Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Participe da construção do Plano de Ação do Campus Porto Alegre para 2023: propostas de ações podem ser enviadas até 23 de agosto
Início do conteúdo da página

Participe da construção do Plano de Ação do Campus Porto Alegre para 2023: propostas de ações podem ser enviadas até 23 de agosto

Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 13h28 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 18h25 | Acessos: 1555

Propostas podem ser enviadas por estudantes e servidores do Campus; confira as etapas da construção do plano e participe!

Chegou a hora de discutirmos o Plano de Ação 2023 do nosso campus! O plano de ação é o planejamento de todas as atividades a serem desenvolvidas para atingirmos os objetivos estratégicos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. 

O Plano de Ação é o instrumento em que serão planejadas as atividades a serem realizadas no próximo ano pelo campus, podendo implicar em custos ou não. Qualquer ação que envolva custos como, por exemplo, compra de materiais e insumos para aulas práticas, deve estar prevista no Plano de Ação; caso contrário, essas aquisições não poderão ser realizadas. Todas essas ações devem atender aos objetivos institucionais do IFRS que foram estabelecidos em nosso PDI 2019-2023.

Neste momento, precisamos pensar e planejar como será nosso ano de 2023. É a oportunidade de pensarmos nas ações que serão desenvolvidas em nossas áreas de atuação, bem como propor ações para outras áreas.

Para isso, convidamos toda a comunidade do IFRS – Campus Porto Alegre a participar, acessando o site do Plano de Ação 2023. No endereço, é possível acessar um formulário para envio de propostas de ações, cujo prazo vai até dia 23 de agosto.

Uma comissão local foi designada pela Portaria nº 149/2021 para trabalhar na construção deste plano, conforme orienta a Instrução Normativa PRODI IFRS nº 01/2021, que também estabelece o método para elaboração do Plano de Ação do IFRS.

A metodologia de elaboração do Plano de Ação 2023 no Campus Porto Alegre envolverá:

  • Reuniões das Áreas Sistêmicas: cada diretoria do campus realizará reuniões com os servidores das áreas para estabelecimento das ações;

  • Formulário on-line: está disponível no no site do PA 2023, link Participe, um formulário para envio de propostas de ação até o dia 23 de agosto de 2022;

  • Consolidação: as áreas sistêmicas, em conjunto com a comissão do Plano de Ação, irão consolidar as ações apresentadas;

  • Plenárias: dia 18/08, com convite a toda a comunidade acadêmica; dia 22/08, com os estudantes e representações estudantis; e dia 29/08 com toda a comunidade acadêmica.

  • Aprovação: o Conselho de Campus (CONCAMP) deverá aprovar, até dia 23 de setembro de 2022, a versão final do documento que será enviado para a PRODI e para a homologação pelo Conselho Superior (CONSUP) do IFRS.

A participação de professores, técnicos administrativos e alunos é de fundamental importância para construirmos, em conjunto, o Campus que desejamos.

Tornar o Campus Porto Alegre um espaço de ensino e aprendizagem com qualidade é compromisso e responsabilidade de todos!

Participe!

Acesse os documentos norteadores:

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019 – 2023 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul 

Plano de Ação 2022 (Aprovado Consup)

Instrução Normativa PRODI Nº 01, de 22 de julho de 2022

Relatório Parcial do Plano de Ação 2022 (RAR)

 

 
 
 
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->