Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Convite: Lançamento do livro "Contos Transantropológicos" dia 05/7, no Campus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2017, 14h45 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2017, 10h51 | Acessos: 2731

Acontece quarta-feira, 5 de julho, a partir das 18h30min, no espaço do átrio (térreo) do IFRS - Campus Porto Alegre, o lançamento do livro Contos Transantropológicos, de autoria de Atena Beauvoir Roveda, acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre.

Após a abertura do evento e análise da obra, às 19h haverá espaço para perguntas e reflexões transantropológicas, seguida por sessão de autógrafos a partir das 19h30min.

Sobre a autora

Atena Beauvoir Roveda é mulher transexual, educadora, filósofa, escritora, skatista e graduanda em Licenciatura em Ciências da Natureza no IFRS - Campus Porto Alegre, prêmio destaque 2013 e 2014 nas áreas de Educação e Ciências Humanas pelo IFRS e menção honrosa pela sua atuação em defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na cidade de Canoas. Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Sexualidade (NEPEGS) do IFRS - Campus Porto Alegre e colaboradora do projeto TransEnem de Porto Alegre.

Sobre a obra

Contos Transantropológicos traz uma série de contos escritos por Atena, que buscam oferecer um novo olhar para a existência do ser fenomenologicamente humano. Conforme a própria autora coloca, na introdução da obra, "Não está em suas mãos um livro para ser lido com os olhos ou com o cérebro, pois nem um ou outro somos nós, enquanto seres existentes. Para alcançar a profundidade de si mesmo, da obra que se apresenta esparsa em vários capítulos, você deve se permitir ler através da sua própria existência".

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->