Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Estudantes e servidores do Campus Porto Alegre participam da Operação Rondon - UDESC 2017

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 09h04 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 15h18 | Acessos: 1741

Comitiva do IFRS inicia amanhã (12/7) sua participação nesta importante ação da Universidade do Estado de Santa Catarina

Inicia nesta quarta-feira, 12 de julho, mais um desafio na vida de 14 estudantes e de servidores do IFRS - Campus Porto Alegre. De 12 a 22 de julho de 2017, alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências da Natureza estarão participando da Operação Rondon - UDESC 2017, na Região Sul do Estado de Santa Catarina.

O Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (NER - UDESC) é uma das principais ações de extensão da instituição catarinense, que vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional, da garantia da interdisciplinaridade e da interação entre a universidade e a sociedade.

O IFRS estará realizando, conjuntamente com a UDESC e outras Instituições de Ensino Superior (IES), ações nas diferentes áreas temáticas da Extensão Universitária brasileira - educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

Juntamente com outros servidores e estudantes do campi Canoas e Viamão do IFRS, a comitiva de Porto Alegre, coordenada pelos servidores Rosangela Leal Bjerk e Celson Roberto Canto Silva, irá se juntar a aproximadamente 300 estudantes de diversas regiões do Brasil para desenvolver oficinas, palestras e intervenções em 23 municípios do sul de Santa Catarina.

"Importante salientar que esta é a primeira vez que o IFRS participa dessa atividade, que é tão importante para a formação de nossos alunos, por possibilitar o intercâmbio com outros acadêmicos de forma multidisciplinar e o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social", destaca Rosangela, servidora técnica-administrativa do campus Porto Alegre selecionada para participar da Operação Rondon.

 

 

Participantes do IFRS - Campus POA na Operação Rondon 2017

 

Notícias relacionadas:

Seleção de servidor e estudantes do Campus para participarem da Operação Rondon (UDESC) 2017: resultado final

Fim do conteúdo da página