Você está aqui: Página inicial

IFRS abre inscrições para processo seletivo complementar

Publicado: Sábado, 22 de Julho de 2017, 14h08 | Última atualização em Sábado, 22 de Julho de 2017, 14h09 | Acessos: 6018

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul abriu neste sábado, 22 de julho de 2017, inscrições para o Processo Seletivo Complementar de estudantes 2017/2. São ofertadas 116 vagas, em cursos superiores e técnicos de nível médio gratuitos nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Erechim, Feliz, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Rio Grande.

Das inscrições

As inscrições ocorrem exclusivamente pela Internet, no site de Ingresso do IFRS, de 22 a 26 de julho de 2017. Não será cobrada taxa de inscrição. No mesmo endereço eletrônico, estão os editais com todas as informações do processo seletivo. É de responsabilidade do candidato a leitura do edital e o acompanhamento das informações do processo seletivo

Cursos técnicos

O ingresso de estudantes nos curso técnicos será através de sorteio público, que ocorrerá no dia 28 de julho de 2017, no campus que oferece o curso pretendido pelo candidato. A participação do candidato para acompanhar o sorteio não é obrigatória. A listagem dos classificados mediante o sorteio será divulgada na mesma data, no site ingresso.ifrs.edu.br, juntamente com o cronograma para matrícula.

Cursos superiores

Para os cursos superiores, haverá exame de seleção, com uma prova de redação que ocorrerá no dia 2 de agosto, às 19h, no campus que oferece o curso. O candidato inscrito fica convocado a comparecer ao local da prova 30 minutos antes do horário de início. O resultado da prova, bem como o cronograma de matrículas, serão divulgados no site ingresso.ifrs.edu.br.

Conheça as modalidades de cursos oferecidos:

>Técnicos de nível médio

-Subsequentes ao Ensino Médio - formação técnica profissional para os alunos que já concluíram o Ensino Médio.

-Concomitantes ao Ensino Médio - formação técnica profissional para os alunos que estão cursando o Ensino Médio e desejam complementar a formação.

>Superiores

- Tecnologia - Os cursos superiores de tecnologia são graduações de nível superior que têm como característica o estudo aprofundado de uma determinada área, por isso, a carga horária é menor em relação a bacharelados e licenciaturas, podendo variar conforme o curso escolhido.

- Bacharelado - Os bacharéis formados são habilitados para atuarem profissionalmente na área de sua formação, recebendo sólida instrução (teórica e prática) e suporte científico.

>> Opções de cursos, turnos, número de vagas e endereços dos campi

Campus Alvorada

Técnico em Processos Fotográficos (concomitante ao Ensino Médio), manhã, 6 vagas

Técnico em Processos Fotográficos (subsequente ao Ensino Médio), manhã, 2 vagas