Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFRS é credenciado para oferta de cursos superiores a distância

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h57 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 13h56 | Acessos: 1031

 IFRS é credenciado para oferta de cursos superiores a distânciaO Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi credenciado pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores a distância. Dessa forma, poderá disponibilizar cursos de graduação e de pós-graduação nesta modalidade, gratuitos, como todos os cursos da instituição. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2 de agosto de 2017 (Portaria nº 934). A instituição obteve conceito 4 no credenciamento, em uma escala que vai de 1 a 5.

Dois cursos superiores EaD do IFRS já estão aprovados, para serem lançados posteriormente: Licenciatura em Matemática (graduação) e especialização em Mídias na Educação (pós-graduação). Na avaliação do reitor, Osvaldo Casares Pinto, o credenciamento contribui para ampliar a democratização no acesso à educação pública. "Abre novos horizontes para o IFRS. É mais um passo no caminho da institucionalização da EaD, e de tornar a educação um modelo aberto, para além da discussão presencial versus a distância", afirma Osvaldo.

A coordenadora de EaD do IFRS, Júlia Marques Carvalho da Silva, explica que a instituição possui experiência em cursos técnicos e de formação inicial e continuada a distância e agora tem novas possibilidades de oferta.

Com informações do Departamento de Comunicação do IFRS - Reitoria

Fim do conteúdo da página