Você está aqui: Página inicial

Campus inicia semestre 2017/2 com atividades de recepção aos alunos novos e veteranos

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h47 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 15h44 | Acessos: 1799

O segundo semestre letivo de 2017 do IFRS - Campus Porto Alegre teve início na quinta-feira, dia 03/8, e para marcar o começo das aulas, nos dias 07 e 08/8, alunos novos e veteranos participaram de atividades de recepção promovidas nos três turnos, no auditório da Torre Sul, que incluíram momentos de bate-papo com a Equipe Diretiva do Campus com a finalidade de conhecer mais sobre a realidade institucional, trocar ideias e esclarecer dúvidas a respeito da vida acadêmica dos estudantes.

Na segunda-feira, dia 07, os estudantes ingressantes em 2017/2 receberam as boas-vindas da equipe diretiva, com a participação do diretor-geral Marcelo Schmitt e demais membros das diretorias do campus, além de servidores docentes e técnicos-administrativos. O diretor Marcelo fez a abertura, dando as boas-vindas aos novos estudantes e alguns esclarecimentos gerais sobre o Campus. Na oportunidade, foi apresentada a instituição, seu funcionamento e orientações gerais sobre as atividades desenvolvidas no campus.

Os professores Evandro Manara Miletto, diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, e Celson Canto, diretor de Extensão do campus, apresentaram suas diretorias e falaram sobre as oportunidades oferecidas nestes eixos para os estudantes. O diretor de Ensino, Fábio Okuyama, apresentou algumas informações sobre serviços oferecidos e processos acadêmicos, e a professora Márcia Moraes, diretora de Desenvolvimento Institucional, também falou sobre as atribuições da sua diretoria e projetos desenvolvidos. O diretor de Administração e Planejamento do campus, Fabrício Affeldt, apresentou as atividades ligadas ao setor em que atua.

Durante a exposição, os estudantes puderam sanar dúvidas, e cada um recebeu uma garrafa squeeze do IFRS.

Já no dia 08, os estudantes veteranos, também receberam as boas-vindas da direção, e participaram de um bate-papo sobre o cenário político-econômico atual do país e prestação de contas da gestão, apresentada pelo diretor Marcelo, pela diretora Márcia e pelo diretor Fabrício.

Bate-papo e recepção aos alunos calouros de 2017/2

Bate-papo e prestação de contas com a participação dos alunos veteranos