Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Evento no Campus Porto Alegre abordará o tema "Caminhos do alimento: novos rumos"

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 11h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h17 | Acessos: 2199

Em parceria com a 15ª edição da Semana Estadual da Alimentação do RS*, acontece no IFRS - Campus Porto Alegre evento que abordará o tema Caminhos do alimento: novos rumos. As atividades serão realizadas nos dias 16/10, 18/10 e 10/11, o auditório Prof. Dr. Rui Manuel Cruse (andar térreo - Torre Norte), além de uma exposição fotográfica que ficará aberta de 16 a 20/10 no espaço do átrio.

O evento propõe abrir um canal de diálogo entre diversos atores sociais que trabalham ou têm interesse em conhecer alternativas de produção de alimentos ecologicamente responsável e alimentação saudável. A proposta visa dar prosseguimento à abordagem dessas temáticas propostas em evento ocorrido no primeiro semestre de 2017, Os (des)caminhos do alimento: do solo ao pratoNa ocasião, as informações trazidas suscitaram diversos questionamentos, angústias e vontade de saber mais.

O mês de outubro se configura como momento especial para tais debates, visto que no dia 03 comemora-se o Dia Nacional da Agroecologia, e no dia 16 o Dia Mundial da Alimentação promovido pela Organização das Nações Unidades para a Alimentação e a Agricultura (ONU/FAO). A 15ª SEMA-RS - Semana Estadual da Alimentação do RS, é promovida por diversas entidades com apoio da FAO e Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. 

O evento promoverá a reflexão sobre os assuntos citados por meio de exposição fotográfica, cine-debate, palestras e mesa redonda com participação de alunos, professores e atores sociais ligados a movimentos, grupos, coletivos.

As atividades são gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do evento, professora Aline Hentz, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelo link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/169943616894223/.

Cronograma das atividades:

Do dia 16 a 20/10 - Exposição de fotos no Átrio

Dia 16/10 (tarde): Cinedebate

Dia 16/10 (noite): Mesa redonda com atores sociais de coletivos ligados à agroecologia

Dia 18/10 (noite): Palestra sobre Transgênicos e Agronegócio

Dia 10/11 (noite): Palestra sobre feminismo e agroecologia

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->