Você está aqui: Página inicial

Empreendimento pré-incubado do Campus Porto Alegre é selecionado para programa de pré-aceleração do SEBRAE-RS

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 14h50 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2017, 15h23 | Acessos: 9384

O empreendimento "eBuncker: Armários inteligentes", pré-incubado pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica - IEBT do IFRS - Campus Porto Alegre, foi selecionado pelo programa "StartupRS SEBRAE MAKERS", do SEBRAE-RS.

O SEBRAE MAKERS é o maior programa de pré-aceleração e capacitação de empreendimentos do Rio Grande do Sul, que capacita empreendedores na sua modelagem de negócios prestando assessoria e mentorias com profissionais especializados no intuito de oferecer oportunidades de captar investimentos privados para alavancar o negócio. Saiba mais em http://sites.sebrae-rs.com.br/startups/index.php/startuprs-makers.

O eBuncker é uma ideia da Freed Sistemas, empresa que foi pré-incubada pela IEBT do Campus Porto Alegre pelo edital 071/2016 que teve vigência de Março à Agosto de 2017. Trata-se de um sistema de armários inteligentes, com pesquisa e reserva por meio de aplicativo móvel. Os idealizadores, Leonardo Marques Pereira das Neves e Fernando Scotti Nunes, são alunos do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Porto Alegre.

O mesmo projeto foi premiado como destaque na 18ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do Campus Porto Alegre - 18ª MostraPoA - na categoria Relato de Extensão, Área Engenharia.

A pré-incubação tem o objetivo de modelar ideias de negócios de modo a prototipar o primeiro Produto Mínimo Viável (MVP) a ser comercializado no mercado. Através de metodologias ágeis de desenvolvimento e sob a modelagem Lean e Exponential, o processo de pré-incubação é o primeiro passo para empreendimentos que desejam ser mais do que apenas uma boa ideia.

A IEBT é coordenada pelos servidores Luzia Kasper e Marcos Mathies e lançará um novo edital de pré-incubação no mês de novembro, para iniciar os trabalhos de uma nova turma de pré-incubados a partir de março de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..edu.br.

Os alunos Fernando Scotti e Leonardo Marques com o diretor de Extensão Celson Canto

Logo do projeto pré-incubado na IEBT e selecionado pelo programa do Sebrae-RS