Você está aqui: Página inicial

II Encontro Estadual de Leitura Inclusiva acontece dia 31/10 no Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 09h43 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h25 | Acessos: 3036

Será realizado no dia 31 de outubro, no IFRS - Campus Porto Alegre, o II Encontro Estadual de Leitura Inclusiva, uma ação da Rede de Leitura Inclusiva no Rio Grande do Sul (GT - RS POA), criada pelo Grupo Interinstitucional de Pesquisa LEIA: leitura, informação e acessibilidade (do IFRS e da UFRGS) juntamente com o Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB 10), a Associação Rio-Grandense de Bibliotecários (ARB), entre outras instituições, a partir de uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos (SP). O evento contará com a presença da representante da Fundação Dorina Nowill (FDN), Perla Assunção.

De acordo com a organização, o evento é um grande chamamento para que a sociedade e as Instituições que recebem acervos da FDN unam-se na construção de uma grande rede de ações em prol das pessoas com deficiência para acesso ao livro, leitura, literatura e bibliotecas e um estímulo para que desenvolvam ações de inclusão.

Na programação do evento estão previstas palestras pela manhã e à tarde oficinas (confira a programação aqui).

O público será de estudantes de Biblioteconomia do IFRS e da UFRGS, estudantes de outros Cursos e Instituições, bibliotecários, técnicos em Biblioteconomia, professores, mediadores de leitura, pessoas com deficiência, representantes de Instituições parceiras e comunidade em geral.

Serão certificados os inscritos que tiverem 75% de participação no evento, contando as oficinas. Serão oferecidas duas oficinas por participante.

Informações e inscrições no site: https://doity.com.br/segundogtrspoa.