Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Professores da rede pública devem acessar a Plataforma Freire até 12/01 para solicitar vaga em cursos de graduação e pós-graduação

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 15h24 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 14h46 | Acessos: 4247
Atenção, professor(a) de ensino básico da rede pública! Acesse o site: freire2.capes.gov.br, preencha seu currículo e solicite vaga em cursos de graduação e pós-graduação!

Encontra-se aberta até o dia  01/12/2017 12/01/2018 (prazo prorrogado), para cadastro de currículo e solicitação de vaga, a nova Plataforma Freire, que pode ser acessada pelo link https://freire2.capes.gov.br. Podem cadastrar currículo e solicitar vaga professores da rede pública de ensino. 

O curso de Licenciatura em Pedagogia do IFRS - Campus Porto Alegre é ofertado via Parfor - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Ele é voltado para docentes ou tradutores intérpretes de Libras em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação se disponham a realizar curso de licenciatura na etapa/disciplina em que atua em sala de aula.

Só será possível abertura nova turma do curso no Campus Porto Alegre se os professores da rede pública realizarem o seu cadastro na Plataforma. 

Segue abaixo o calendário contendo o novo prazo de cadastro do currículo e  solicitação de vaga, bem como o período de análise, pelas secretarias de educação, das vagas solicitadas.  

Informações adicionais podem ser obtidas via e-mail: parfor.poa@ifrs.edu.br

 

Clique aqui e veja o passo a passo para cadastrar o currículo e solicitar vaga em curso na Plataforma

Sobre a Plataforma Freire

Esclarecemos que a nova Plataforma Freire é um sistema de gestão e acompanhamento criado para atender a estratégia 15.4 do Plano Nacional de Educação (PNE). Após o término do período de análise das vagas solicitadas, será extraído do Sistema o levantamento dos cursos e vagas solicitados que constarão no Edital do PROFIC.  Esse Edital  tem por finalidade selecionar as Instituições de Ensino Superior (IES) que ofertarão os cursos identificados nesse levantamento . 

A previsão de lançamento do edital é no primeiro bimestre de 2018 com início das atividades acadêmicas no segundo semestre.  Poderão participar do Edital todas as IES públicas e privadas sem fins lucrativos. 

Essa primeira edição da oferta na nova Freire abrangerá cursos de licenciatura nas áreas constantes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e de especialização em Alfabetização, Educação Infantil, Matemática e Língua Portuguesa para os Anos Iniciais, Matemática para os Anos Finais e Língua Portuguesa para os Anos Finais.

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->