Você está aqui: Página inicial

NAAc divulga dias e horários das oficinas de Apoio Pedagógico, Inclusão Digital, Esporte e Cultura

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 09h09 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 10h50 | Acessos: 2862

Oficinas – Ações de Apoio Pedagógico, Inclusão Digital, Esporte e Cultura

(Além destas atividades com horário marcado, poderão ser realizados agendamentos de atividades coletivas ou individuais)

OFICINAS DE JOGOS TEATRAIS

Encontros práticos direcionado para todos aqueles que desejam melhorar a capacidade de expressão.

Os participantes irão vivenciar técnicas e princípios teatrais a fim de desenvolver a consciência corporal, a fala e a escuta, a criatividade, a imaginação, a prontidão, o foco, a relação com o outro, a confiança para falar em público, dentre outros vários benefícios. Serão atividades coletivas e individuais com exercícios de improvisação teatral, jogos dramáticos, brincadeiras tradicionais, respiração e voz.

O Teatro como construção de conhecimento, para aprender a perceber a si e ao outro.

Professora artista: Maura Rodrigues

Todas as quintas, Sala 822

11h30 as 13h

17h30 as 19h

OFICINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Marcel Bica

* INSTRUÇÃO NA ACADEMIA:

QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS – 17h30min às 21h00min

-  GRUPOS DE GINÁSTICA AERÓBICA:

QUARTAS – 18h00min às 19h00min

*Dependendo da quantidade de alunos será aberta mais uma turma.

- GRUPOS DE TREINAMENTO FUNCIONAL:

QUINTAS – 17h30min às 19h00min

*Dependendo da quantidade de alunos será aberta mais uma turma.

- ALONGAMENTO E GINÁSTICA LABORAL: Intervenções durante as

aulas e intervalos (horários a definir)

JOGOS COREOGRÁFICOS

Quarta-feira das 17h às 19h

Sala 822

A oficina de Jogos Coreográficos propõe espaço e tempo para criações coreográficas individuais, bem como em duplas, trios e pequenos grupos. A partir de um repertório de movimento preestabelecido, convidamos os participantes a brincarem, exercitarem e movimentarem os corpos, seja lá qual for o tua experiência em dança.

ESCRITA CRIATIVA

Quarta-feira das 15h às 16h45

Sala 916

Nesta atividade, todos estão convidados a participar de um ateliê de produção de escritas a partir de exercícios e propostas disparadoras. Poema, conto, palavra, letra, risco, imagem.

BAILINHO

Sexta das 13 às 14h e das 17h às 19h

Sala 822

A cada sexta-feira um ritmo de salão será tema (samba, forró, salsa, merengue, tango). Na primeira parte do bailinho serão ensinados passos básicos do ritmo e na segunda parte é hora de colocar em prática.

APOIO DE INFORMÁTICA BÁSICA

Sala 1010

Segundas, quintas e sextas-feiras, das 10 às 12:30

Segundas, quintas e sextas-feiras, das 14:20 às 16h