Você está aqui: Página inicial

Proeja 2018/1: divulgada 2ª chamada de classificados para matrícula

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 13h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 16h45 | Acessos: 11196

Foi divulgada no dia 29/01 a lista de classificados em SEGUNDA chamada para o Curso Técnico em Administração – modalidade PROEJA do Campus Porto Alegre, ingresso 2018/1. Confira nos links ao final da página.

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos têm mais uma oportunidade para estudar no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS): estão abertas de 24/11 a 07/12 as inscrições da seleção de ingresso para 212 vagas em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nos campi do IFRS: Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante e Sertão. A instituição publicou no dia 22/11 o Edital IFRS 68/2017, com as informações do processo seletivo. O documento pode ser consultado no site www.ifrs.edu.br.

Os cursos são gratuitos e destinam-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, não importando a modalidade. As aulas ocorrerão no turno da noite, a partir do primeiro semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

A ocupação das vagas ocorrerá nas modalidades acesso universal (para todos os candidatos) e em reservas de vagas (conforme categorias detalhadas no Edital IFRS 68/2017), seguindo os três critérios de pontuação:

• Idade – 18 a 25 anos (3 pontos); 26 aos 34 anos (5 pontos); 35 aos 49 anos (7 pontos); acima de 50 anos (9 pontos).
  • Ano que concluiu o Ensino Fundamental – de 2017 a 2009 (5 pontos); de 2008 a 1999 (9 pontos); de 1998 a 1993 (13 pontos); anterior a 1993 (17 pontos).
  • Modalidade que cursou o ensino fundamental – ensino regular (5 pontos); Educação de Jovens e Adultos (9 pontos).

Sobre as inscrições

As inscrições ocorrem de 24 de novembro a 7 de dezembro de 2017, via internet, no endereço www.ifrs.edu.br. No mesmo período, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos nos campi participantes do processo, em dias úteis. No Campus Porto Alegre, o horário de atendimento de auxílio nas inscrições será das 9h às 19h.

Mais informações, orientações e formulários para preenchimento estão disponíveis no Edital IFRS 68/2017 e seus anexos, que podem ser encontrados no site www.ifrs.edu.br.

INFORMAÇÕES SOBRE A PALESTRA OBRIGATÓRIA - 2ª ETAPA DA SELEÇÃO

Conforme previsto no item 6 do Edital IFRS 68/2017, a segunda Etapa da seleção para ingresso no PROEJA consiste na participação obrigatória dos inscritos na palestra, portando documento de identidade (original e cópia) utilizado na inscrição e o histórico escolar (original e cópia), a qual acontecerá no dia 07 de dezembro de 2017.

No Campus Porto Alegre, a palestra acontecerá no dia 07 de dezembro, às 19h, no auditório Rui Manuel Cruse (andar térreo).

Confira os cursos ofertados:

Campus Canoas (Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A/ Bairro Igara III)

Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 30 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Caxias do Sul (Rua Avelino Antônio de Souza, 1730/ Bairro Nossa Senhora de Fátima)

Curso Técnico em Administração Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 40 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281/ Bairro Centro Histórico)

Curso Técnico em Administração Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 35 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Restinga (Rua Alberto Hoffmann, 285/ Bairro Restinga, Porto Alegre)

Curso Técnico em Comércio Integrados à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 32 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Rolante (Rodovia RS-239, Km 68 s/nº, Estrada Taquara/Rolante)

Curso Técnico em Comércio Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 40 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Sertão (Rodovia RS 135, KM 25/ Distrito Eng. Luiz Englert)