Você está aqui: Página inicial

Processo Seletivo 2018/1: lista de aprovados pelo Enem e cronograma de matrículas

Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 13h50 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 14h20 | Acessos: 3680

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou na quarta-feira, 24 de janeiro, a relação dos classificados para ingresso no Processo Seletivo 2018/1 do Instituto pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).  Após a divulgação identificou-se que o sistema não havia classificado os candidatos optantes pela nota do Enem 2017, por esse motivo os arquivos ficaram indisponíveis até que a listagem com a classificação final correta fosse publicada.

Agindo sempre na busca da manutenção da lisura e da transparência do processo seletivo nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse aqui a listagem final

Matrículas

A Coordenação do Processo Seletivo também salienta que as datas estipuladas para as matrículas permanecem as mesmas. Os classificados deverão comparecer ao campus para o qual foram selecionados conforme os cronogramas de matrícula divulgados no site do campus e no portal de ingresso.ifrs.edu.br

É necessário apresentar os documentos informados no Anexo I do Manual do Candidato referente ao seu tipo de curso (técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ou cursos superiores) e ainda documentos extras dependendo da modalidade de ingresso (todas as informações estão disponíveis no Manual do Candidato).

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Acesse: CRONOGRAMA DE MATRÍCULAS DE APROVADOS VIA ENEM - Campus Porto Alegre

Sobre as provas práticas de instrumento musical

Conforme o item 3.5 do Manual do Candidato, as provas de Instrumento Musical, para os aprovados pelo Enem, ocorrerão no dia 30 de janeiro de 2018. Os candidatos devem comparecer ao local de prova (Espaço Prelúdio do Campus Porto Alegre: Rua Cel. Vicente, 281) a partir das 8h30 para retirada de senhas. O início da realização das bancas será às 9h. Para os ausentes, haverá segunda chamada entre as 13h30 e as 15h, para retirada das senhas. O início das bancas da tarde será às 14h.

O candidato que não retirar senha, não poderá fazer a prova. As senhas serão distribuídas até 15h.

Casos omissos serão decididos pela Coordenação e pelo Colegiado do Curso Técnico em Instrumento Musical.

As bancas respeitarão a opção do instrumento eleito pelo candidato para sua formação específica.