Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Datas das solenidades de Colação de Grau/Formatura e da Colação de Grau em Gabinete 2017/2

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 17h35 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 11h18 | Acessos: 1835

A Comissão Permanente de Formatura do IFRS – Campus Porto Alegre informa sobre as datas da solenidade de Colação de Grau dos cursos de graduação e Cerimônia de Formatura dos cursos técnicos e superiores, bem como da Colação de Grau em gabinete, referentes ao semestre 2017/2, conforme previsto no Calendário Acadêmico:

Evento: Solenidade de Colação de Grau e Formatura

Data: 24/03 (sábado)

Horário: 19h - Formatura cursos Técnicos e Superiores

Local: Campus Porto Alegre, Salão Átrio

Evento: Colação de Grau em gabinete*

Data: 06/04 (sexta-feira)

Horário: 17h - Cursos Superiores

Local: Campus Porto Alegre, Auditório Rui Cruse

*Serão permitidos três (03) convidados por formando.

 

Informações sobre a Colação de Grau em Gabinete a ser realizada dia 06/04/18

Está marcada para o dia 06 de abril, às 17h, no Auditório Rui Cruse, a realização da Colação de Grau em Gabinete, dos Cursos Superiores referente ao semestre 2017/2, a qual acontece em data posterior à cerimônia pública de formatura das turmas do semestre (prevista para o dia 24/03).

A Colação de Grau é requisito obrigatório para expedição do diploma dos cursos de Graduação. Sendo assim, a colação em gabinete é destinada somente aos formandos de cursos Superiores, conforme o Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal.

A formatura em gabinete não se trata de uma escolha do formando em razão da não contratação de uma empresa produtora de eventos para a solenidade oficial, e sim por ter fins específicos que justificam a impossibilidade do comparecimento do formando na sessão solene.

Como funciona a cerimônia em gabinete:

A cerimônia de gabinete é uma solenidade menor de colação de grau, restrita a poucas pessoas e solicitada em casos excepcionais, a serem analisados pela instituição, conforme justificativa dos solicitantes, mas com a mesma responsabilidade e importância da sessão solene tradicional.Trata-se de uma cerimônia simplificada, em que não se usa beca nem há discursos, homenageados ou paraninfos.

Nessa modalidade, a cerimônia de leitura e assinatura da ata, a outorga de grau e o juramento deverão acontecer no gabinete do Diretor-Geral ou em local determinado pela direção.O diploma NÃO É entregue no dia da cerimônia em Gabinete. O aluno deverá entrar em contato, posteriormente, com a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, para saber quando o diploma ficará pronto. 

Fim do conteúdo da página