Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Evento "V Biblioencontro e Aula Inaugural do Curso Técnico em Biblioteconomia 2018" acontece no dia 05/4

Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 12h55 | Última atualização em Quarta, 04 de Abril de 2018, 11h40 | Acessos: 3375

Acontece na quinta-feira, dia 5 de abril, no IFRS - Campus Porto Alegre, o V Biblioencontro e Aula Inaugural do Curso Técnico em Biblioteconomia 2018. O evento será realizado no Auditório Rui Cruse, andar térreo da torre Norte do Campus (Rua Cel. Vicente, 281), a partir das 8h15min, e contará com debates com a participação de bibliotecários, professores, técnicos-administrativos, Técnicos em Biblioteconomia, alunos de graduação do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS, alunos do curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Campus Porto Alegre e comunidade em geral, durante toda a manhã. 

Neste evento, um dos temas de destaque será a Regulamentação da Profissão de Técnico em Biblioteconomia, a ser abordado no primeiro painel, com enfase à recente  Lei Nº 13.601, de 9 de janeiro de 2018, que Regulamenta o exercício da profissão de Técnico em Biblioteconomia, e os vetos recebidos quanto ao registro profissional.

Além disso, haverá atividade cultural com contação de histórias, mesa-redonda sobre a atuação conjunta de bibliotecários e técnicos em biblioteconomia no mundo do trabalho, e relatos de experiência com profissionais compartilhando sobre suas experiências e atuação no mundo do trabalho. 

Confirmaram presença o presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Prof. Dr Raimundo Martins de Lima, a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB10), bibliotecária Luciana Kramer; o Presidente da Associação Rio-grandense de Bibliotecários (ARB), bibliotecário Alexandre Demétrio; a presidente da Frente Parlamentar de Incentivo à Leitura, vereadora e bibliotecária Fernanda Melchionna; a chefe substituta do Departamento de Ciências da Informação (DCI) e Professora do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS, professora Drª Eliane Moro, entre outras autoridades.

As inscrições devem ser realizadas pelo site: https://doity.com.br/5biblioencontro

Todos os detalhes da programação podem ser consultados no link abaixo. 

Programação do V Biblioencontro - 2018

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->