Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Campanha "Mochila Solidária" para doação de material escolar entra em ação novamente

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 08h30 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 11h29 | Acessos: 6898

O IFRS - Campus Porto Alegre está reativando neste semestre a campanha "Mochila Solidária", lançada em 2017, que visa a doação e arrecadação de materiais escolares (como cadernos, canetas, lápis, etc). 

No decorrer das aulas, percebe-se que alguns alunos possuem dificuldades financeiras, inclusive para aquisição de material escolar. Sendo assim, a proposta é promover ações de solidariedade com a doação de materiais escolares usados ou novos como lápis, caderno, lápis de cor, régua ou até mesmo um livro. 

Quem tiver materiais disponíveis para doação (novos e/ou usados) poderá deixá-los nas caixas distribuídas pelo Campus (térreo e 2º andar - torre norte; 2º andar e 8º andar da torre sul). Já a pessoa que precisa, basta retirar o material disponibilizado na caixa.

A campanha se estenderá durante todo o período letivo e é destinada a comunidade do campus. 

Conforme a professora Liliane Madruga Prestes, organizadora da ação, colocou na campanha lançada ano passado: "muitas vezes, tais materiais já foram usados e estão guardados no fundo de um armário ou de uma gaveta e a sugestão é que possamos doá-los para outro estudante que esteja precisando". 

 

Leia mais: Campus promove ação "Mochila Solidária" para doação de material escolar

 

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->