Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Quer participar de uma aula no IFRS? Inscreva-se até 14/6! Ação do PROPEL propicia espaço para comunidade externa participar de debates interdisciplinares

Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 08h11 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 10h59 | Acessos: 720

Quer participar de uma aula no IFRS?

O Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura - PROPEL do IFRS - Campus Porto Alegre está apresentando uma novidade: trata-se de uma ação que visa propiciar ambientes de reflexão e de aprofundamento de conhecimentos por meio da oferta de um ciclo de aulas "semi-abertas", por meio da disponibilização de espaços para pessoas da comunidade externa do IFRS participarem do debate de assuntos variados interdisciplinares, aprimorando, dessa forma, as habilidades argumentativas da fala e escrita, aspectos inerentes a um bom articulador da língua portuguesa.

O espaço proposto é a Sala Ambiente do Propel, que possibilita o trabalho de dinâmicas alternativas à sala de aula tradicional caracterizada pela disposição do professor à frente e os alunos sentados em classes. Dentro de um espaço físico alternativo, aliados à fundamentação teórica relevante, os professores voluntários dessa ação irão propor uma aula diferenciada para uma de suas turmas regulares e, nessa mesma, irão disponibilizar a participação de cinco pessoas da comunidade externa. 

A ação terá início no próximo dia 15 de junho, sexta-feira, com a aula do curso de Gestão Ambiental sobre o tema "Os plásticos devem ser todos proibidos no planeta?", a ser ministrada pelo professor Telmo Ojeda, das 10h30min às 11h50min, na sala 803 da Torre Sul.

Estão abertas cinco vagas para a comunidade externa e as inscrições devem ser feitas até 14/6 pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando nome completo e CPF. Tantos as inscrições como as aulas são gratuitas! 

 
Fim do conteúdo da página