Você está aqui: Página inicial

Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS abre inscrições

Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 09h59 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 16h22 | Acessos: 2589

Está aberto até 24 de setembro de 2018 o período para inscrições e submissão de trabalhos no 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRSO evento visa divulgar conhecimentos produzidos nos diferentes campi, promover a troca de experiências e a integração entre a comunidade acadêmica de todo IFRS.

Esta edição terá como tema central “Mulheres na Ciência” e ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Campus Bento Gonçalves.

• Importante: é responsabilidade dos interessados a leitura completa do Regulamento.

O Salão congrega sete eventos: 7º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 6º Seminário de Extensão (Semex), 5º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), 3º Seminário de Pós-graduação, 3º Seminário de Internacionalização, Mostra de Inovação e Tecnologias e Mostra de Arte e Cultura. Também faz parte da programação do Salão a Sessão de Indissociabilidade, para os trabalhos que forem submetidos ao Sict, Semex ou Semept.

Podem participar estudantes e servidores do IFRS e demais categorias de participantes previstas no Regulamento, que está disponível no Portal de Eventos do IFRS, juntamente com as demais orientações para inscrição e submissão de trabalhos.

Desafio é novidade que ocorre paralelamente ao Salão

Neste ano, o Salão vai contar com o Desafio Criativo, atividade paralela em que os estudantes interessados deverão aplicar os conhecimentos produzidos nos diversos componentes curriculares dos cursos na resolução de um problema real. Nesta primeira edição o tema será “Soluções para a Inclusão”, que desafiará os participantes a desenvolverem tecnologias assistivas, que posteriormente poderão ser utilizadas pelos próprios estudantes do IFRS com necessidades educacionais específicas.

O regulamento e as inscrições para o Desafio Criativo ainda serão divulgados.