Você está aqui: Página inicial

Evento "Servidor 10 anos" ocorreu no Campus Porto Alegre

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 11h55 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 11h58 | Acessos: 2451
imagem sem descrição.

Campus Porto Alegre foi sede do segundo evento Servidor 10 anos, realizado na sexta-feira, 30 de novembro de 2018. A atividade ocorre no ano em que o IFRS completa uma década de atuação, com o objetivo de homenagear servidores com no mínimo 10 anos de efetivo exercício no serviço público federal. Participaram professores e técnicos administrativos dos campi da Região Metropolitana e Litoral Norte. O reitor, Júlio Xandro Heck, e o diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim, entregaram um certificado de menção honrosa e um material institucional especial. Além de Porto Alegre, o evento ocorreu no Campus Bento Gonçalves e está previsto para ser realizado nos campi Rio Grande e Sertão.

O reitor, que foi um dos homenageados, lembrou dos desafios da implantação dos Institutos Federais e destacou a importância de cada um dos servidores nessa construção. Frisou que muitos dos homenageados têm mais de dez anos de IFRS porque “carregam histórias da Escola Técnica da Ufrgs, do Cefet Bento Gonçalves, da Escola Agrotécnica Federal de Sertão, do CTI de Rio Grande”. “Essa diversidade que nos constituiu foi difícil, mas nos faz muito ricos”, disse.

Júlio lembrou que os institutos nasceram com desafios como o da interiorização, ou seja, de “ir para cidades onde o ensino público federal nunca tinha ido”; da verticalidade; e de colocar dentro de uma mesma instituição histórias tão diferentes. “Passados dez anos, eu vejo uma instituição que ainda está longe de ser perfeita, mas tem um mínimo de coesão, de unidade, de princípios e regulamentos em comum. Isso foi difícil, mas foi feito graças ao trabalho de cada um que está aqui e dos colegas que juntaram-se a nós.”

O diretor do Campus Porto Alegre, Marcelo Schmitt, também homenageado, destacou que o IFRS cumpre um importante papel na educação brasileira e tem potencial para alcançar a excelência na formação de profissionais e no desenvolvimento tecnológico. Salientou ainda que o trabalho, além de ser meio de sustento, corresponde à participação de cada um na construção da sociedade e celebrar o tempo de trabalho significa reconhecer a importância que este tem na vida de cada um.

O evento Servidor 10 anos é uma das iniciativas previstas no Plano de Ação da Política de Comunicação do IFRS, elaborado no ano de 2016 pelos comunicadores das diferentes unidades do Instituto. A organização dos eventos está a cargo do Departamento de Comunicação da Reitoria e do Gabinete do Reitor, com apoio da Comunicação, do Gabinete e da Gestão de Pessoas dos campi. A proposta é realizar a atividade anualmente, homenageando os servidores que completam uma década de serviços prestados no ano corrente.

Confira as imagens:

(Texto e fotos: Departamento de Comunicação da Reitoria/IFRS)