Você está aqui: Página inicial

Turmas do Mestrado ProfEPT no IFRS - Campus Porto Alegre participam de aula inaugural

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 11h31 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 11h35 | Acessos: 2231

Aula teve como tema "O ensino médio (des)integrado: desafios dos IF no contexto atual"

Na tarde de sexta-feira, 15 de março, foi realizada no IFRS - Campus Porto Alegre a aula inaugural das turmas IFRS do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Participaram da mesa de abertura da aula, no auditório Rui Cruse do campus, o reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck; a chefe do departamento de Pós-graduação da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, Jaqueline Morgan; a coordenadora adjunta do Comitê Acadêmico Nacional do mestrado ProfEPT, professora Maria Cristina Caminha de Castilhos França; a coordenadora do mestrado ProfEPT/IFRS , professora Clarice Monteiro Escott;  e o diretor-geral do IFRS - Campus Porto Alegre, professor Marcelo Augusto Schmitt. O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Porto Alegre, Evandro Miletto, também esteve presente, acompanhando a abertura.

Após a abertura oficial com os pronunciamentos dos integrantes da mesa, os alunos e professores presentes assistiram à aula inaugural com o tema O ensino médio (des)integrado: desafios dos IF no contexto atualministrada pela professora Dra. Marise Nogueira Ramos , da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Ao final do evento, aconteceu ainda o lançamento do livro Gestão da Educação Profissional e Tecnológica: elemento para reflexão, organizado pelos professores do ProfEPT Ana Sara Castaman e Josimar de Aparecido Vieira, e que conta com artigos de autoria de acadêmicos do curso.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede, tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica visando a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos educacionais. Coordenado pelo IFES, é ofertado conjuntamente por 36 institutos federais.

Confira alguns registros do evento:

A coordenadora do mestrado ProfEPT/IFRS , professora Clarice Monteiro Escott

O reitor do IFRS,  Júlio Heck, e o diretor-geral do Campus Porto Alegre, Marcelo Schmitt

Público presente