Você está aqui: Página inicial

Curso Técnico em Registro e Informações em Saúde

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 11h27 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 18h03 | Acessos: 7020

Dados do Curso

Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança
Carga Horária: 1.200 horas
Modalidade: Presencial
Coordenação do curso: Maximiliano Storch
Áreas de Atuação
O Técnico em Registro e Informações em Saúde atua na organização do conteúdo e do arquivo de prontuários, na organização das fontes de dados e no registro destes para os sistemas de informações em saúde, contribuindo para a continuidade do atendimento, o planejamento e a avaliação das ações. Desenvolve procedimentos de guarda, catalogação, pesquisa e manutenção de registros e dados em saúde.

Perfil Profissional

Ao final do curso o estudante deverá ser capaz de desenvolver ações que o permitam exercer, com eficiência e eficácia, as atividades profissionais de Técnico em Registros e Informações em Saúde aplicando técnicas de planejamento, organização e gestão de serviços de documentação, registros e informação e estatística de saúde; desenvolvendo procedimentos eficientes voltados para o desenvolvimento, a guarda, a catalogação e manutenção de registros e processamento de dados; colaborando com a produção de informações necessárias à avaliação, planejamento, administração, bem como à avaliação em saúde. Este profissional poderá desenvolver suas atividades em estabelecimentos, públicos ou privados, tais como hospitais, ambulatórios, clínicas de saúde, centros de assistência domiciliar em saúde (home care), casas geriátricas, unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e centros de referência em saúde.
Este curso é desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, Campus Porto Alegre. Termo de Cooperação Técnica GHC-TCT 102/2013.