Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do Proeja e de Transações Imobiliárias conhecem o projeto “Memória dos Bairros”

Publicado: Segunda, 29 de Setembro de 2014, 12h24 | Última atualização em Segunda, 29 de Setembro de 2014, 12h24 | Acessos: 1103

Na noite de 22 de setembro, os alunos dos cursos técnico em Administração modalidade PROEJA e técnico em Transações Imobiliárias assistiram à palestra do Projeto "Memória dos Bairros”, ministrada pela equipe do Centro de Pesquisa Histórica (CPH), da Coordenação da Memória Cultural da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

A atividade objetivou uma experiência de troca e de divulgação da história do município para as duas turmas de estudantes, que estão envolvidos com a pesquisa sobre os bairros da capital, e desenvolvem as ações sob orientação das professoras Aline Ferraz da Silva, Helen Scorsatto Ortiz e Renata Dias Silveira.

O CPH possui um significativo trabalho no desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados com a memória da cidade e tem por meta dar visibilidade à história social da capital sulina. A equipe é composta por Fátima Ávila (coordenadora), Simone Derosso, Alejandro Romero, Alexia Barbieri e Carlos Jarenkow.

Confira algumas fotos da atividade:

ALUNOS 2 ALUNOS

BRINDES 2 BRINDES