Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus Porto Alegre do IFRS e Departamento de Música da UFRGS promovem II Encontro de Conjuntos de Flautas
Início do conteúdo da página

Câmpus Porto Alegre do IFRS e Departamento de Música da UFRGS promovem II Encontro de Conjuntos de Flautas

Publicado: Quinta, 21 de Agosto de 2014, 12h45 | Última atualização em Quinta, 21 de Agosto de 2014, 12h45 | Acessos: 956

O Câmpus Porto Alegre do IFRS e o Departamento de Música da UFRGS promovem neste sábado, dia 23 de agosto, o II Encontro de Conjuntos de Flautas Doces, com atividades que acontecem das 9h às 18h, no Instituto de Artes da UFRGS (Rua Senhor dos Passos, 248, sala 31), com entrada franca.

Estarão reunidos no evento, flautistas e professores de flauta doce, além de cinco conjuntos de flautas doces atuantes em Porto Alegre: o Conjunto de Flautas Doces do Projeto Prelúdio e o Conjunto de Professores do IFRS - Campus Porto Alegre; o Flautarium - Conjunto de Flautas Doces da UFRGS; o Conjuntos de Flautas da Orquestra Villa-Lobos, e o Quinteto de Flautas Doces do IPDAE, com o objetivo de compartilhar experiências e mostrar seus trabalhos.

Nesta edição, o Encontro consistirá numa palestra, seguida de discussão, sobre história e repertório de conjuntos de flautas doces, dois Laboratórios de Prática de Repertório e dois recitais.

Inscrições gratuitas no local, no dia do evento, apenas para participação na Palestra e nos Laboratórios de Prática de Repertório.

Programação:

9h - 10h: Palestra e discussão sobre história e repertório de conjuntos de flautas doces. Palestrante: Profa. Lucia Carpena (UFRGS)

10h30 - 12h30: Laboratório de prática de repertório (Leituras e ensaio de obras para conjuntos de flautas doces). Coordenação: Profa. Cláudia Schreiner (IFRS) e Profa. Lucia Carpena (UFRGS)

14h - 15h: Laboratório de prática de repertório 2 (ensaio para peça coletiva ser tocada no recital 2). Coordenação: Profa. Lucia Carpena (UFRGS)

15h30 - 16h30: Recital 1 (Conjunto de Flautas da Orquestra Villa-Lobos, Quinteto deFlautas Doces do IPDAE, Conjunto de Flautas do Projeto Prelúdio)

17h - 18h: Recital 2 (Flautarium, Conjunto de Flautas do IFRS) Coordenação geral: Cláudia Schreiner (IFRS)

IIEncConjFlD2014

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->