Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS publica seu primeiro Guia de Cursos

IFRS publica seu primeiro Guia de Cursos

Publicado: Terça, 19 de Agosto de 2014, 05h05 | Última atualização em Terça, 19 de Agosto de 2014, 05h05 | Acessos: 1016

Para facilitar a escolha dos candidatos ao processo seletivo, divulgar a instituição e dar uma dimensão de sua expansão, está sendo lançado o primeiro Guia de Cursos do IFRS. Em 68 páginas, são explicadas as modalidades de ensino em que o instituto atua, os eixos tecnológicos e há uma breve descrição sobre cada curso, incluindo o tempo de duração, o turno, o número de vagas ofertadas e como se dá a atuação do profissional egresso.

"Como esse é o primeiro guia, foi um desafio maior, que envolveu seis meses de trabalho da Pró-Reitoria de Ensino, dos setores de Ensino dos câmpus e da Comunicação", observa o pró-reitor de Ensino, Amilton de Moura Figueiredo. O material está disponível online, na página do IFRS, aba "Cursos", e a primeira tiragem do guia impresso, com 23 mil exemplares, chegará à Reitoria ainda em agosto e será distribuída aos câmpus, que desenvolverão suas estratégias de entrega.

"É importante que o guia esteja sempre presente nas visitas recebidas na instituição, em palestras ministradas por servidores do IFRS, nas escolas públicas e privadas da região de abrangência dos câmpus e em espaços públicos", salienta Amilton. Os servidores interessados em ter acesso a exemplares impressos devem fazer contato com a direção do seu câmpus.

guia_imagem