Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo 2014/2: divulgada 3ª chamada dos aprovados nos cursos técnicos e superiores

Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 07h30 | Última atualização em Quarta, 13 de Agosto de 2014, 07h30 | Acessos: 1192

Foi divulgada na quarta-feira, 13 de agosto, a terceira chamada dos aprovados no Processo Seletivo 2014/2 do Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Confira nos arquivos a seguir:

3ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Exame de Seleção - Cursos Técnicos (Câmpus Porto Alegre)

3ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Concurso Vestibular - Cursos Superiores (Câmpus Porto Alegre)

Formulário de Matrícula (Cursos Superiores via Vestibular)*

Formulário de Matrícula (Cursos Técnicos via Exame)*

Manual do Candidato e Edital 11/2014 - Processo Seletivo Cursos Técnicos

Manual do Candidato e Edital 12/2014 - Processo Seletivo Cursos Superiores

*O formulário deve ser entregue preenchido no ato da matrícula.

2ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Exame de Seleção - Cursos Técnicos (Câmpus Porto Alegre)

2ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Concurso Vestibular - Cursos Superiores (Câmpus Porto Alegre)

1ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Concurso Vestibular - Cursos Superiores (Câmpus Porto Alegre)

1ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Exame de Seleção - Cursos Técnicos (Câmpus Porto Alegre)

1ª Chamada - Lista de Aprovados 2014/2 via Nota do Enem - Cursos Técnicos (Câmpus Porto Alegre)

1ª Chamada - Orientações para a Matrícula - Cursos Superiores

1ª Chamada - Orientações para a Matrícula - Cursos Técnicos aprovados via Exame de Seleção

1ª Chamada - Orientações para a Matrícula - Cursos Técnicos aprovados via Nota do Enem

1ª Chamada - Cronograma de Matrículas

Acesse aqui o seu boletim de desempenho.

As provas ocorreram no domingo, 6 de julho, nos municípios dos seis câmpus da instituição que ofertam vagas para ingresso de estudantes para o segundo semestre deste ano: Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre (câmpus Porto Alegre e Restinga) e Rio Grande.

Os gabaritos finais das provas e resultado da interposição de recursos foram divulgados no dia 14 de julho e estão disponíveis para consulta no site.

Todas as informações estão publicadas em editais e avisos no site do IFRS: www.ifrs.edu.br.

São ofertadas 1.034 vagas divididas entre cursos técnicos e superiores. Os cursos técnicos de nível médio são oferecidos na modalidade subsequente e os superiores, nas modalidades de tecnológica e licenciatura. Das vagas para os cursos técnicos, 50% terão ingresso mediante as notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e das vagas para cursos superiores, 50% serão com ingresso via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além de 5% do total das vagas dos cursos técnicos e superiores para Pessoas com Deficiências (PD).

Cursos oferecidos

No processo seletivo 2014/2, são oferecidos curso técnicos subsequentes ao Ensino Médio (para os alunos que já concluíram o EM) e cursos superiores nas modalidades tecnológico (cursos cuja vocação é atender a demandas específicas do mercado de trabalho) e licenciatura (indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio). Confira, abaixo, os cursos oferecidos e turnos.

> Câmpus Caxias do Sul: Tecnologia em Processos Metalúrgicos (noite).

> Câmpus Erechim: Técnico em Finanças (noite); Técnico em Logística (noite); Técnico em Vestuário (noite); Técnico em Mecânica (noite); e Técnico em Alimentos (noite).

> Câmpus Osório: Técnico em Administração (noite); e Técnico em Informática para Internet (noite).

> Câmpus Porto Alegre: Tecnologia em Gestão Ambiental (manhã); Licenciatura em Ciências da Natureza (manhã); Tecnologia em Processos Gerenciais (noite); Tecnologia em Sistemas para Internet (manhã); Técnico em Administração (manhã); Técnico em Biblioteconomia (manhã); Técnico em Biotecnologia (tarde); Técnico em Contabilidade (noite); Técnico em Meio Ambiente (tarde); Técnico em Panificação e Confeitaria (tarde); Técnico em Química (tarde); Técnico em Secretariado (manhã); Técnico em Segurança do Trabalho (noite); Técnico em Transações Imobiliárias (noite); e Técnico em Enfermagem (tarde).

> Câmpus Restinga: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite); Tecnologia em Eletrônica Industrial (manhã); Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer (manhã); e Técnico em Guia de Turismo (noite).

> Câmpus Rio Grande: Tecnologia em Construção de Edifícios (integral); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite); Técnico em Automação Industrial (noite); Técnico em Eletrotécnica (noite); Técnico em Refrigeração e Climatização (noite); e Técnico em Fabricação Mecânica (noite).

Conheça as modalidades de cursos oferecidos:

Técnicos de nível médio subsequente - formação técnica profissional para os alunos que já concluíram o Ensino Médio.

Superior de tecnologia - cursos superiores cuja vocação é atender a demandas específicas do mercado de trabalho. Quem conclui, é profissional de nível superior, denominado tecnólogo.

Licenciaturas - cursos superiores indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio, com disciplinas ligadas à didática, psicologia e pedagogia.

(Com informações da Reitoria do IFRS)

cartaz isenção internet A4