Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Formaturas 2014/1 inauguram novo espaço no Câmpus Porto Alegre

Formaturas 2014/1 inauguram novo espaço no Câmpus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 11 de Agosto de 2014, 12h22 | Última atualização em Segunda, 11 de Agosto de 2014, 12h22 | Acessos: 2607

As solenidades de formatura dos alunos concluintes do semestre 2014/1 dos cursos Técnicos e Superiores do IFRS – Câmpus Porto Alegre foram realizadas nos dias 8 e 9 de agosto de 2014 e marcaram a inauguração do novo espaço cultural e de eventos na sede Centro do Câmpus.

Na noite de 8 de agosto, aconteceu a cerimônia de titulação de dez alunos concluintes do primeiro semestre de 2014, de quatro cursos técnicos do IFRS – Câmpus Porto Alegre: Contabilidade, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas - Proeja. Já no dia 9, foi a vez da Colação de Grau solene de treze formandos dos cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Ambas as cerimônias foram realizadas no espaço cultural (salão átrio) do andar térreo, que teve sua reforma concluída recentemente. O novo espaço inaugurado abrigará a partir de agora as solenidades de formatura da instituição, entre outros eventos e atividades culturais.

Entre participantes e não participantes dos eventos solenes, são 124 técnicos e 13 tecnólogos formados em 2014/1 pelo IFRS – Câmpus Porto Alegre.

Novo espaço cultural

A reforma e revitalização do espaço histórico e cultural do átrio da antiga loja Mesbla, localizado no centro do prédio, representa um acréscimo de mais de 3.000m2 de espaço cultural para o câmpus e para a cidade de Porto Alegre, pois o mesmo será destinado a exposições e apresentações culturais, e aberto à comunidade. O local já está aberto para quem circula pelo prédio e proporciona um novo visual à instituição. As paredes divisórias que ficavam no térreo foram retiradas e, no segundo andar, substituídas por vidros, possibilitando uma ampla visibilidade do espaço todo.

A reforma da parte do átrio inclui ainda a implantação do auditório e cineclube, com capacidade para atender 90 pessoas; e a nova e definitiva Biblioteca do câmpus, que será referência em termos de acervo bibliográfico e de padrões de acessibilidade, contando com mais de 340m2de área de exposição do acervo. Dentro desta obra estão previstas também salas de leitura e de estudos individuais, além de sala de multimeios.

A transferência da biblioteca para o novo local, no andar da sobreloja, já está em fase final. Em breve a nova biblioteca será inaugurada e aberta à comunidade.

De acordo com o diretor-geral em exercício do Câmpus, Claudio Farias, “este espaço nobre que inauguramos no centro de Porto Alegre consolida nosso espaço enquanto instituição pública de ensino. Ele é fruto de trabalho de muitas pessoas, servidores e alunos desse câmpus.”

Além da reforma do átrio e nova biblioteca, mais novidades estão por vir, ampliando os benefícios à comunidade acadêmica, entre as quais estão algumas já concluídas e outras em andamento, inovações estas que darão suporte aos objetivos de expansão da instituição. Ainda conforme Farias, “tais iniciativas tem como propósito não apenas a expansão da educação profissional e tecnológica, mas a entrega aos cidadãos da possibilidade real e concreta de profissionais alinhados com as novas exigências das empresas e instituições”.

Galeria de fotos:

Antes e depois do espaço átrio reformado

DSC_0046 IMG_8499 IMG_8491

Formatura dos cursos Técnicos 2014/1