Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Inscrições abertas para o 3º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (3º SICT) do IFRS

Publicado: Quinta, 17 de Julho de 2014, 06h38 | Última atualização em Quinta, 17 de Julho de 2014, 06h38 | Acessos: 998

Estão abertas até 1º de setembro no site sict.ifrs.edu.br, as inscrições para o 3º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (3º SICT) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocorre entre os dias 13 e 15 de outubro de 2014, na cidade de Bento Gonçalves. Nesta edição o evento traz o tema: "Ciência, Tecnologia e Inovação: Construindo Caminhos para Novos Conhecimentos".

O seminário é um espaço para divulgação, promoção e acompanhamento dos trabalhos de Iniciação Científica (IC) e Inovação Tecnológica (IT) desenvolvido por alunos em cursos de nível médio e superior do IFRS e de outras instituições de ensino.

A 2ª Mostra de Robótica do IFRS, evento integrante do 3º SICT, compreende um espaço para exposição dos trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica vinculados à área de Robótica desenvolvidos nos câmpus do IFRS.

Os trabalhos inscritos no 3º SICT poderão ser apresentados nas modalidades "Orais e Pôsteres" e serão divididos nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

Poderão participar do 3° Seminário alunos regularmente matriculados em cursos do IFRS e alunos externos ao Instituto. O auxílio para participação no evento poderão ser concedidos somente a alunos do IFRS (bolsistas e estudantes voluntários) que estão vinculados a projetos de pesquisa e inovação aprovados nos seguintes editais:

- Edital PROPI Nº 005/2013 - PIBIC-EM/IFRS/CNPq

- Edital PROPI Nº 007/2013 - PIBIC-EM/IFRS/CNPq

- Edital PROPI Nº 008/2013 - PROBIC/PROBITI/IFRS/FAPERGS

- Edital PROPI Nº 009/2013 - PIBIC/PIBIC-Af/PIBITI/IFRS/CNPq

- Edital PROPI Nº 010/2013 - FOMENTO INTERNO/IFRS 2014/2015

- Edital PROPI Nº 002/2014 - Fluxo Contínuo - Projetos de Pesquisa contemplados por agências externas de fomento, exceto os contemplados pelo edital 094/2013

- Bolsistas do Programa da Capes Jovens Talentos para a Ciência 2013

Mais informações no Regulamento.

logo-sict