Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 recebe inscrições

Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 recebe inscrições

Publicado: Quarta, 02 de Julho de 2014, 09h59 | Última atualização em Quarta, 02 de Julho de 2014, 09h59 | Acessos: 694

Estão abertas até 8 de agosto as inscrições dos alunos habilitados ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. Neste ano, o IFRS participará com os seguintes cursos: Física, Matemática e Pedagogia (licenciatura); Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica (bacharelado) e as tecnologias Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial. Serão 18 cursos participantes de 11 câmpus do IFRS.

O Enade é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ainda composto pelos processos de Avaliação de Cursos de Graduação e de Avaliação Institucional. Juntos formam um tripé avaliativo que permite conhecer em profundidade o modo de funcionamento e a qualidade dos cursos e instituições.

A prova do Enade será realizada no dia 23 de novembro de 2014. As regras e procedimentos para a participação e realização do exame estão dispostos na Portaria Normativa nº 08, de 14 de março de 2014.

As inovações para esta edição do exame são: a exigência de preenchimento do Questionário de Estudante e a publicação do Manual do Estudante.

A responsabilidade das inscrições dos estudantes habilitados ao exame, bem como a ampla divulgação da lista de inscritos, estão a cargo do coordenador do curso. Todos os coordenadores participaram de seminário de capacitação, realizado na Reitoria, no mês de junho, tendo como instrutoras as servidoras Margarete de Quevedo, coordenadora de Ensino Superior da Pró-Reitoria de Ensino; e Margarida Prestes de Souza, procuradora institucional, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.

(Com informações do Depto. de Comunicação da Reitoria do IFRS)