Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Turma do curso de Pedagogia realiza seminário sobre Educação e Trabalho na Educação de Jovens e Adultos

Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 14h46 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2014, 14h46 | Acessos: 1006

Na última sexta-feira, 27 de junho de 2014, a turma 5A do curso de Licenciatura em Pedagogia via Parfor do câmpus Porto Alegre, coordenada pela professora Clarice Monteiro Escott, realizou uma atividade em forma de seminário com o tema "Educação e Trabalho na Educação de Jovens e Adultos" com o objetivo de "possibilitar a reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos e as possibilidades de ampliação da escolaridade e da qualificação para o trabalho".

O evento faz parte das atividades desenvolvidas no componente curricular Prática Docente na Educação de Jovens e Adultos do curso, e contou com a participação de 97 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Setembrina de Viamão, além de docentes e do diretor da escola, professor Marco Sozo.

O seminário, organizado pelas alunas com o apoio da Direção-Geral do câmpus Porto Alegre, aconteceu no auditório do 9º andar do Câmpus e contou com a palestra do professor Claudio Farias, diretor de Desenvolvimento Institucional, que falou sobre "As possibilidades de cursos e benefícios aos estudantes no IFRS - Câmpus Porto Alegre", além da participação do professor Denírio Marques, representante do câmpus Viamão do IFRS, que realizou uma exposição sobre as oportunidades dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município.

No encerramento as alunas da Turma 5A do Curso de Pedagogia ofereceram um coquetel aos alunos e professores da Escola Estadual Setembrina.

Educação de Jovens e Adultos

Na Educação de Jovens e Adultos, uma das maiores dificuldades é resgatar os alunos para a continuidade da escolarização. De acordo com a professora Clarice, "esse evento possibilitou às alunas da Pedagogia a vivência de uma prática docente diferenciada para além dos muros da escola e da importância do estabelecimento de redes de parceria com outras instituições de ensino. Para os alunos da Escola Setembrina foi uma noite significativa e que desvelou uma série de oportunidades de continuidade de escolarização que eles desconheciam".

seminario_pedagogia 068 seminario_pedagogia 076 seminario_pedagogia 067