Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Coordenadora do PROPEL apresenta experiência do programa de extensão em evento internacional

Publicado: Terça, 24 de Junho de 2014, 08h09 | Última atualização em Terça, 24 de Junho de 2014, 08h09 | Acessos: 1177

No último dia 12 de junho, a professora Cláudia Estima, coordenadora do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL), programa de Extensão do IFRS - Câmpus Porto Alegre, participou do evento Norwegian Forum for English for Academic Puprposes, na Oslo and Akershus University, em Oslo, capital da Noruega. Ela apresentou a comunicação intitulada “Trans, Multi and Interdisciplinarity in organizing the Content of a Syllabus: the study of a Brazilian EAP group of students”,

O tema da comunicação é resultado das ações vivenciadas no PROPEL desde a sua criação em 2011, que têm propiciado uma experiência transdisciplinar no exercício da docência tanto entre seus pares docentes dos vários cursos no qual leciona a língua inglesa no IFRS, quanto na aplicação desses conhecimentos para os seus alunos em sala de aula.

Segundo a professora, “a experiência em Oslo propiciou divulgar a proposta do PROPEL, adquirir novos conhecimentos e estreitar novas relações com colegas de outros países para integrarem os nossos projetos. A proposta de conveniar outros centros educacionais é ambiciosa, pois já estamos planejando que o Ciclo de Cinema tenha incluído na sua programação, além da participação do Camosun College do Canadá, que ocorre desde 2013, a participação de duas outras universidades britânicas. Vamos trabalhar nessa direção e colocar pessoas de diferentes nacionalidades a debater temas a fim de que a reflexão propicie um amadurecimento cultural e se torne possível viver dentro da diversidade”.

A participação da docente neste evento internacional foi subsidiada pelo Edital de Fluxo Contínuo para Apoio à Apresentação de Trabalhos em eventos de Extensão, destinado a promover as ações de extensão desenvolvidas por servidores do IFRS – Câmpus Porto Alegre, em consonância com o Programa de Apoio à Apresentação de Trabalhos de Extensão em Eventos do IFRS.

Na fotos abaixo, a professora Cláudia Estima durante a apresentação realizada:

propel-oslo propel-oslo2