Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Ciclo de Cinema – Intercâmbio Brasil/Canadá apresenta filme “O Auto da Compadecida” nesta sexta, 13/6
Início do conteúdo da página

Ciclo de Cinema – Intercâmbio Brasil/Canadá apresenta filme “O Auto da Compadecida” nesta sexta, 13/6

Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 07h17 | Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 07h17 | Acessos: 1822

O projeto de Extensão “Ciclo Cinema, Cultura e Mundo do Trabalho – Intercâmbio Brasil/Canadá”, vinculado ao Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do IFRS – Câmpus Porto Alegre, promove nesta sexta-feira, dia 13 de junho, sua terceira sessão de 2014, seguida de bate-papo com interação entre o público brasileiro do Câmpus Porto Alegre e estudantes da Camosun College (Canadá), por meio de videoconferência.

O segundo filme a ser exibido e debatido é “O Auto da Compadecida” (Guel Arraes/2000; confira sinopse abaixo). O evento acontece no Auditório do 9º andar, às 19 horas.

Inscrições e mais informações pelo site: www.propel-ifrs-poa.blogspot.com.br.

Cartaz_Compadecida2

"As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna."

FICHA DO FILME:

Título original: O Auto da Compadecida

Diretor: Guel Arraes

Elenco: Matheus Nachtergaele, Selton Mello, Fernanda Montenegro

Ano: 2000

País: Brasil

Gênero: Comédia

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->