Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Palestra da presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia marca encerramento do Curso Biblioteca: Conhecimentos e Práticas
Início do conteúdo da página

Palestra da presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia marca encerramento do Curso Biblioteca: Conhecimentos e Práticas

Publicado: Segunda, 09 de Junho de 2014, 09h34 | Última atualização em Segunda, 09 de Junho de 2014, 09h34 | Acessos: 1031

Na noite da última quarta-feira, 4 de junho, ocorreu o encerramento do curso de extensão Biblioteca: Conhecimentos e Práticas, realizado pela UFRGS em parceria com o Câmpus Porto Alegre do IFRS.

Esta última aula do curso, iniciado no dia 23 de abril, foi marcada pela palestra magna de encerramento ministrada pela atual presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) Regina Céli de Sousa, que tratou sobre o tema “Políticas de Bibliotecas, a legislação e os profissionais da Biblioteconomia: técnico e bibliotecário”.

O auditório do IFRS esteve lotado com bibliotecários, técnicos em Biblioteconomia, acadêmicos da graduação do Curso de Biblioteconomia da Fabico/UFRGS, alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Câmpus Porto Alegre, professores e pessoas da comunidade, que acompanharam as atividades.

Além da presidente do CFB, fizeram parte da mesa de encerramento o diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, a professora coordenadora do Curso Técnico em Biblioteconomia do Câmpus, Lizandra Brasil Estabel, a professora da Fabico/UFRGS coordenadora do Curso de extensão Biblioteca: conhecimentos e práticas, Eliane Moro, e a professora chefe do Departamento de Ciências da Informação (DCI) da Fabico/UFRGS, Maria do Rocío Teixeira.

Complementando a programação da noite, os participantes puderam prestigiar a contação de histórias intitulada “Sherazade”, um dos contos do livro "As mil e uma noites", realizada pela técnica em Biblioteconomia egressa do Câmpus Porto Alegre, Alessandra Cantoni, e pela acadêmica do Curso de Biblioteconomia da FABICO/UFRGS e bailarina de dança do ventre, Eloísa Guerra, unindo as artes da Literatura e da dança.

Após, foi realizada a sessão de autórgrafos do livro "Biblioteca: conhecimentos e práticas", uma construção coletiva organizada pelas professoras Lizandra Brasil Estabel e Eliane L. da S. Moro com: Filipe Xerxenesky, Kátia Soares Coutinho, Angela Flach, Clarice Monteiro Escott, Magali Lippert, Maria Cristina França, Valdir Jose Morigi, William Gontijo, Maria do Rocio F. Teixeira, Ariel Behr e Ismael Bernini.

Sobre a noite de encerramento, a presidente do CFB salientou: "Foi uma noite maravilhosa. Auditório lotado e profissionais interessados. Parabéns aos organizadores e ao IFRS. Lizandra e Eliane, parabéns pelo trabalho realizado em prol da Biblioteconomia e da sociedade.”

Galeria de fotos:

20140604_192339   20140604_193021   20140604_193039   20140604_193828

20140604_193846   Palestra com a presidente do CFB   Técnica em Bibliotecnomia Alessandra Cantoni   Eloisa Guerra

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->