Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo 2014/2: período para solicitar isenção da taxa de inscrição vai de 14 a 22 de abril

Publicado: Quarta, 16 de Abril de 2014, 11h44 | Última atualização em Quarta, 16 de Abril de 2014, 11h44 | Acessos: 949

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizará processo seletivo de estudantes para cursos técnicos e superiores gratuitos, com ingresso no semestre 2014/2. São oferecidas vagas nos câmpus Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre) e Rio Grande.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição foi aberto na segunda-feira, 14 de abril, e vai até 22 de abril. A isenção de taxa é um benefício concedido às pessoas que comprovarem carência socioeconômica, mediante o atendimento a critérios estabelecidos.

Todas as informações referentes à isenção da taxa constam do Edital 10/2014. Os câmpus oferecem computador com acesso à internet aos candidatos. É necessário preencher o formulário disponível no edital, reunir a documentação solicitada e entregar no câmpus pretendido.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 6 de maio a 10 de junho de 2014, pelo site do IFRS. A concessão de isenção da taxa de inscrição não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o site do câmpus e realizar a inscrição.

A prova será aplicada no dia 6 de julho. Todas as informações serão publicadas em editais e avisos no site do IFRS.

Cursos oferecidos

No processo seletivo de estudantes 2014/2, serão oferecidos curso técnicos subsequentes ao Ensino Médio (para os alunos que já concluíram o EM) e cursos superiores nas modalidades tecnológico (cursos cuja vocação é atender a demandas específicas do mercado de trabalho) e licenciatura (indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio). Confira, abaixo, os cursos oferecidos e turnos.

Câmpus Caxias do Sul: Tecnologia em Processos Metalúrgicos (noite).

Câmpus Erechim: Técnico em Finanças (noite); Técnico em Logística (noite); Técnico em Vestuário (noite); Técnico em Mecânica (noite); e Técnico em Alimentos (noite).

Câmpus Osório: Técnico em Administração (noite); e Técnico em Informática para Internet (noite).

Câmpus Porto Alegre: Tecnologia em Gestão Ambiental (manhã); Licenciatura em Ciências da Natureza (manhã); Tecnologia em Processos Gerenciais (noite); Tecnologia em Sistemas para Internet (manhã); Técnico em Administração (manhã); Técnico em Biblioteconomia (manhã); Técnico em Biotecnologia (tarde); Técnico em Contabilidade (noite); Técnico em Meio Ambiente (tarde); Técnico em Panificação e Confeitaria (tarde); Técnico em Química (tarde); Técnico em Secretariado (manhã); Técnico em Segurança do Trabalho (noite); Técnico em Transações Imobiliárias (noite); e Técnico em Enfermagem (tarde).

Câmpus Restinga: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite); Tecnologia em Eletrônica Industrial (manhã); Tecnologia em Gestão Desportiva e do Lazer (manhã); e Técnico em Guia de Turismo (noite).

Câmpus Rio Grande: Tecnologia em Construção de Edifícios (integral); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite); Técnico em Automação Industrial (noite); Técnico em Eletrotécnica (noite); Técnico em Refrigeração e Climatização (noite); e Técnico em Fabricação Mecânica (noite).

(Com informações da Reitoria do IFRS)

cartaz isenção internet A4