Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Proex do IFRS lança edital complementar para envio de propostas para solicitação de Bolsas de Extensão 2014
Início do conteúdo da página

Proex do IFRS lança edital complementar para envio de propostas para solicitação de Bolsas de Extensão 2014

Publicado: Segunda, 17 de Março de 2014, 07h53 | Última atualização em Segunda, 17 de Março de 2014, 07h53 | Acessos: 1028

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou na sexta-feira, 7 de março, o Edital PROEX/IFRS nº 014/2014 – Bolsas de Extensão 2014 – Edital Complementar, para solicitação de bolsas aos programas/projetos de extensão nos câmpus em que há recursos orçamentários disponíveis.

As bolsas podem ser solicitadas por servidores do quadro efetivo da instituição, conforme as normas do edital e do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) do IFRS, e são destinadas aos estudantes do IFRS que atuam em programas e projetos de extensão do instituto e servidores do quadro efetivo.

Os pedidos podem ser submetidos até 25 de março por meio do módulo Extensão do Sistema de Informação em Extensão Universitária do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SiEX/SIGProj) e com entrega da cópia impressa na Direção/Coordenação de Extensão. As bolsas são divididas nas modalidades: Bolsa de Extensão do Ensino Superior (BEES) e Bolsa de Extensão do Ensino Técnico (BEET). Todas as orientações estão contidas no edital.

A Diretoria de Extensão do Câmpus Porto Alegre alerta para o fluxo a ser seguido para a submissão das propostas, de acordo com o item 7 do Edital 014:

1º PASSO: submeter no SIGProj ação de extensão (programa ou projeto) registrada no Edital PROEX/IFRS nº 277/2013 - Fluxo Contínuo 2014.

2º PASSO: Submeter no SIGProj o pedido de concessão de bolsas de Extensão para o ano de 2014 registrado no Edital n° 014/2014.

OBS: Os campos a serem preenchidos no SIGProj refentes ao pedido de bolsas (2º passo) são reduzidos, visto que solicitam somente as informações necessárias para o pedido de bolsa. Deste modo não há duplicidade de ações e de informações, o que acontecia nos anos anteriores.

A submissão do pedido de bolsas deve ser feita por meio do módulo SiEX/SIGProj e posterior entrega de uma via impressa e assinada pelo coordenador da ação na Diretoria de Extensão até o período estipulado.

A Instrução Normativa Proex/IFRS 13/2013, estabelece o fluxo e os procedimentos para registro, análise e acompanhamento das ações de extensão do IFRS.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->