Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Processo Seletivo 2014/1: novas chamadas dos cursos Superiores e Técnicos

Processo Seletivo 2014/1: novas chamadas dos cursos Superiores e Técnicos

Publicado: Sexta, 14 de Março de 2014, 08h47 | Última atualização em Sexta, 14 de Março de 2014, 08h47 | Acessos: 1334

O Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) publicou na sexta-feira, 14 de março, a segunda chamada para o curso Técnico em Instrumento Musical - Violão e o resultado da prova prática para ingresso neste curso.

Na segunda-feira, 10 de março, foi publicada a quarta chamada do Processo Seletivo 2014/1 para os cursos Superiores via Concurso Vestibular, e a quarta chamada do Processo Seletivo 2014/1 para os cursos Técnicos de nível médio via Exame de Seleção. O dia e horário das matrículas devem ser conferidos no cronograma publicado junto às listagens nos arquivos abaixo.

Acompanhe as informações referentes ao Câmpus Porto Alegre nos links abaixo. Além da documentação disponível, mais informações podem ser obtidas na COPESE do Câmpus Porto Alegre pelo telefone (51) 3930-6035, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

• Cronograma de Matrícula da 2ª Chamada do curso Técnico em Instrumento Musical - Violão
  • Resultado da Prova Prática do curso Técnico em Instrumento Musical da 2ª chamada (14/03/14)
  • 10/03/14 - Lista de Classificados em 4ª chamada para o curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet via Concurso Vestibular - Câmpus Porto Alegre
  • Formulário de cadastro para matrícula nos Cursos Superiores (a ser entregue no dia da matrícula, com todos os campos preenchidos)
  • 10/03/14 - Lista de Classificados em 4ª chamada para os cursos Técnicos via Exame de Seleção - Câmpus Porto Alegre
  • Formulário de cadastro para matrícula nos Cursos Técnicos (a ser entregue no dia da matrícula, com todos os campos preenchidos)
  • Cronograma de Matrículas da 4ª Chamada dos cursos Técnicos e Superiores - Câmpus Porto Alegre
  • 07/02/14 - Lista de Classificados em 3ª chamada para o curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet via Concurso Vestibular - Câmpus Porto Alegre
  • 07/02/14 - Lista de Classificados em 3ª chamada para os cursos Técnicos via Exame de Seleção - Câmpus Porto Alegre
  • Cronograma de Matrículas da 3ª Chamada dos cursos Técnicos e Superiores - Câmpus Porto Alegre
  • Comunicado nº 05/2014 - Sobre o resultado Avaliação Socioeconômica referente aos candidatos aprovados na 2ª chamada dos Cursos Técnicos via Exame de Seleção - Reserva de Vagas
  • 20/01/14 - Lista de Classificados em 2ª chamada para o curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet via Concurso Vestibular - Câmpus Porto Alegre
  • 13/01/14 - Lista de Classificados em 2ª chamada para os cursos Técnicos via Exame de Seleção - Câmpus Porto Alegre
  • Cronograma de Matrícula da 2ª Chamada dos cursos Técnicos - Câmpus Porto Alegre
  • 19/12/13 - Lista de Classificados em 1ª chamada para o curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet via Concurso Vestibular - Câmpus Porto Alegre
  • Cronograma de Matrícula da 1ª chamada dos cursos Superiores - Câmpus Porto Alegre
  • 13/12/13 - Lista de Aprovados no curso Técnico em Instrumento Musical (Obs.: As matrículas deste curso ocorrem dia 19/12/2013, das 13h às 19h. Trazer o formulário de cadastro preenchido.)
  • Resultado da Prova Prática do curso Técnico em Instrumento Musical (13/12/13)
  • Lista de Convocados para Prova Prática do curso Técnico em Instrumento Musical - Câmpus Porto Alegre
  • 10/12/13 - Lista de Classificados em 1ª chamada para os cursos Técnicos via Exame de Seleção - Câmpus Porto Alegre
  • Cronograma de Matrículas da 1ª chamada dos Cursos Técnicos - Câmpus Porto Alegre
  • Orientações para a Matrícula da 1ª Chamada cursos Técnicos - Câmpus Porto Alegre
  • Para consultar seu Boletim de Desempenho, CLIQUE AQUI.
  •

A documentação obrigatória para a matrícula pode ser conferida no Manual do Candidato, disponível no link Processo Seletivo 2014/1 - IFRS.

Os candidatos classificados deverão comparecer ao câmpus da vaga para realizar a matrícula, na data e no horário divulgados no cronograma do câmpus. O candidato que não comparecer perderá o direito à vaga e, para ocupá-la, será chamado o classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso. As próximas chamadas também serão publicadas no site do IFRS e o acompanhamento é de inteira responsabilidade do candidato.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo site www.ifrs.edu.br, e no link Processo Seletivo 2014/1 - IFRS.

As provas do processo seletivo ocorreram no dia 1º de dezembro de 2013 e tiveram 9.379 inscritos, concorrendo a 2.166 vagas em cursos superiores e técnicos de nível médio, todos gratuitos. O Instituto também oferece vagas para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para os cursos técnicos subsequentes, e via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os cursos superiores.

Candidatos que estão concorrendo utilizando nota do Enem para cursos técnicos subsequentes devem aguardar a divulgação da nota do Enem 2013 pelo Inep. Candidatos para os cursos superiores que irão concorrer via SiSU devem aguardar o período de inscrições divulgado pelo MEC.