Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Inscrições para cursos superiores do IFRS via SiSU vão de 6 a 10 de janeiro

Inscrições para cursos superiores do IFRS via SiSU vão de 6 a 10 de janeiro

Publicado: Sexta, 03 de Janeiro de 2014, 07h47 | Última atualização em Sexta, 03 de Janeiro de 2014, 07h47 | Acessos: 962

Candidatos interessados em fazer um curso de graduação no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) a partir do primeiro semestre deste ano podem se inscrever por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir da segunda-feira, 6 de janeiro. O Sisu é um sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o semestre 2014/1, o IFRS destinou 50% das vagas nos cursos de graduação para ingresso via Sisu.

Quem fez o Enem em 2013 poderá optar por uma das 614 vagas ofertadas pelo IFRS. A consulta das vagas já pode ser feita no site do SiSU. O prazo final para se inscrever no sistema é dia 10 de janeiro.

Saiba mais sobre os cursos ofertados:

O IFRS oferece três tipos de cursos de graduação: bacharelado, licenciatura e tecnologia. Os cursos de bacharelado são as Engenharias que, por serem mais abrangentes, possibilitam uma área de atuação maior. Os cursos de licenciatura são indicados para quem quer atuar como professor de Ensino Fundamental e Médio, com disciplinas ligadas à didática, psicologia e pedagogia. Já os cursos de tecnologia - também conhecidos como tecnólogos - são graduações de formação especializada em determinado eixo tecnológico.

Sobre o Sisu:

As inscrições no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do SiSU.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU em até duas opções de vaga. Para informações completas sobre o SiSU, acesse o site oficial e consulte o Edital publicado no Diário Oficial da União.

Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou um formulário on-line (clique aqui). Também é possível ligar para 0800 616161.

Cronograma do Sisu 2014:

> Início das inscrições: 6 de janeiro

> Fim das inscrições: 10 de janeiro (às 23h59 do horário de Brasília)

> Primeira chamada: 13 de janeiro

> Matrícula da primeira chamada: 17, 20 e 21 de janeiro

> Segunda chamada: 27 de janeiro

> Matrícula da segunda chamada: 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro

> Inscrição na lista de espera: 27 de janeiro a 7 de fevereiro (às 23h59)

Veja nos arquivos abaixo o Edital de inscrição SiSU e o Termo de Adesão do IFRS:

Edital Sisu

Termo de Adesão