Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS realiza concurso de docentes no próximo domingo, 15 de dezembro
Início do conteúdo da página

IFRS realiza concurso de docentes no próximo domingo, 15 de dezembro

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2013, 11h46 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2013, 11h46 | Acessos: 900

Será aplicada neste domingo, 15 de dezembro de 2013, a partir das 13h30min, a prova de conhecimentos gerais e específicos (prova escrita) do concurso público para seleção de docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). São 1.649 candidatos inscritos para 66 vagas de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, com lotação nos câmpus: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

A prova ocorrerá nas cidades de Bento Gonçalves (para candidatos inscritos para as vagas dos câmpus de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha), Erechim (para os inscritos para as vagas dos Câmpus Erechim, Ibirubá e Sertão), Porto Alegre (inscritos para os câmpus Porto Alegre, Osório e Restinga) e Rio Grande (inscritos para o Câmpus Rio Grande). Os locais de realização foram divulgados nesta quarta-feira, 11 de dezembro.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário do início, munido de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). A prova escrita será dividida em 30 questões de conhecimento específico e 10 questões de língua portuguesa. Essa prova é a primeira fase do concurso, que terá também prova de desempenho didático-pedagógico (segunda fase) e prova de títulos (terceira e última fase).

Para a segunda fase, serão classificados os candidatos que alcançarem o mínimo de 60% do total dos pontos da prova escrita e não tiverem zerado as questões de língua portuguesa, obedecendo a um quantitativo máximo (conforme o número de vagas) informado no edital. A segunda fase está prevista para ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2014.

Todas as orientações sobre as provas, conteúdos e etapas do concurso podem ser consultadas no edital 11/2013 e anexos, disponíveis na aba "Concursos" do site www.ifrs.edu.br.

(Com informações da Reitoria do IFRS)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->