Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do curso de Fotografia para adolescentes especiais e do Mulheres Mil visitam exposição História do Natal

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2013, 07h35 | Última atualização em Sexta, 06 de Dezembro de 2013, 07h35 | Acessos: 1030

Na quarta-feira, 27 de novembro, os estudantes do curso de Extensão em Fotografia para Adolescentes Especiais promovido pelo Câmpus Porto Alegre do IFRS em parceria com as Escolas Municipais de Educação Especial Fundamental (EMEEF) de Porto Alegre Elyseu Paglioli e Lygia Averbuck, realizaram mais uma saída de campo para a prática fotográfica.

Os alunos, acompanhados pelo professor Walter Karwatzki (IFRS) e pelas professoras Lia Zanini (EMEEF Elyseu Paglioli) e Lúcia Ramos (EMEEF Lygia Averbuck) fizeram uma visita ao Santander Cultural, onde conheceram a exposição "A História do Natal - origem, símbolos & tradições".

Na chegada ao Santander a turma foi recebida pelo diretor executivo do Santander Cultural no Brasi, Carlos Trevi, e pela coordenadora geral do Santander Cultural de Porto Alegre, Márcia Bertotto.

A exposição apresenta, além de várias árvores de Natal decoradas em grande estilo, as histórias que fazem parte do Natal e a Casa do Papai Noel em tamanho real. Segundo o professor Walter, "o encantamento da gurizada foi muito grande. Conheceram Papai e Mamãe Noel e dois ajudantes próximos ao bom velhinho. Fizeram seus pedidos de presente e prometeram se comportar melhor no ano que vem! Fotos, muitas fotos!".

Em seguida, no subsolo do prédio visitaram ainda o Museu da Moeda onde conheceram notas antigas de dinheiro e utensílios usados nas antigas instituições bancárias.

Já no dia 03 de dezembro, terça-feira, quem marcou presença no Santander Cultural para conhecer a exposição natalina foram as alunas da turma II do Programa Mulheres Mil, também acompanhadas pelo professor Walter Karwatzki. Algumas trouxeram seus filhos pequenos para conhecer o Papai Noel. O encantamento das alunas não foi diferente do demonstrado pelos alunos especiais do curso de fotografia, de acordo com o professor Walter.

Estas duas atividades marcaram o encerramento das atividades de fotografia com estes dois projetos.

[caption id="attachment_36359" align="aligncenter" width="300"]Alunos especiais do curso de Fotografia Alunos especiais do curso de Fotografia[/caption]

[caption id="attachment_36360" align="aligncenter" width="300"]Alunas do Mulheres Mil Alunas do programa Mulheres Mil[/caption]