Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Avaliação Institucional 2013: prazo prorrogado até 29/11; alunos e servidores podem dar sua opinião sobre o IFRS

Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2013, 09h46 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2013, 09h46 | Acessos: 877

Uma oportunidade de avaliar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e, assim, contribuir para o seu desenvolvimento, a Avaliação Institucional 2013 teve início no dia 18 e segue até 29 novembro.

Durante este período, instrumentos de avaliação estarão disponíveis na internet, com questões sobre gestão, infraestrutura, políticas de ensino, pesquisa e extensão. Alunos, servidores e egressos poderão dar a suas opiniões. Além de questões objetivas, haverá espaço para sugestões e comentários.

A partir das respostas, são gerados formulários, que permitem uma análise por unidade (câmpus e Reitoria) e a avaliação geral. Todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais que contribuam para a avaliação da implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e Plano de Metas. O material também fica disponível na web para consulta da comunidade.

O processo de Avaliação Institucional é uma exigência legal, sendo um dos pilares definidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFRS e das Subcomissões Próprias de Avaliação Institucional (SPAs) dos Câmpus, compostas por representantes docentes, técnicos administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.

Saiba mais e acompanhe a avaliação na página da CPA.

Participe: sua opinião é muito importante! Vamos construir juntos o IFRS!