Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunas do programa Mulheres Mil visitam Casa de Cultura Mário Quintana e Museu de Arte Contemporânea
Início do conteúdo da página

Alunas do programa Mulheres Mil visitam Casa de Cultura Mário Quintana e Museu de Arte Contemporânea

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2013, 09h22 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2013, 09h22 | Acessos: 880

Na última quinta-feira, 21 de novembro, as alunas da segunda turma do curso de Higienização em Serviços de Saúde, do Programa Mulheres Mil do IFRS - Câmpus Porto Alegre, fizeram uma caminhada da sede do IFRS em direção ao prédio da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), onde se localiza a sede do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS).

Acompanhadas pelo professor Walter Karwatzki, como parte da atividade de fotografia, durante a caminhada as alunas aproveitaram para fotografar prédios históricos ao longo do percurso.

Na CCMQ, elas visitaram a exposição "Entre: curadoria de A - Z", o Jardim Lutzemberg, o projeto "Sapato Florido" [arte para crianças], o quarto do poeta Mario Quintana e a sala que homenageia a cantora Elis Regina.

Para muitas foi uma grande emoção conhecer o local e descobrir os vários serviços culturais que a CCMQ oferece, de graça, à população.

– Eu tenho 30 anos e nunca tinha entrado num museu. É fantástico. Vou trazer meus esposo e as crianças - , contou uma das alunas.

[caption id="attachment_36101" align="aligncenter" width="300"]Turma 2 do Programa Mulheres Mil no MACRS Alunas visitaram a CCMQ e o MACRS[/caption]

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->