Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS” exibe o filme “JANGO” na próxima terça, dia 12
Início do conteúdo da página

Projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS” exibe o filme “JANGO” na próxima terça, dia 12

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2013, 07h22 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2013, 07h22 | Acessos: 767

Acontece no dia 12 de novembro, próxima terça-feira, a exibição do quarto filme do projeto de extensão “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”.

A obra a ser apresentada é “JANGO: como, quando e por que se derruba um presidente”. Neste quarto filme a ser apresentado no Cinema & Pensar, o diretor Silvio Tendler, por meio da narração de José Wilker, refaz a trajetória política de João Goulart, o 24° presidente brasileiro, que foi deposto por um golpe civil-militar nas primeiras horas de 1º de abril de 1964. Goulart era popularmente chamado de "Jango", daí o título do filme, lançado exatos vinte anos após o golpe.

A sessão começa às 19 horas, no Auditório do 9º Andar do Câmpus Porto Alegre.

O projeto Cinema & Pensar foi criado em junho de 2013 como um projeto de extensão sob coordenação dos professores do Câmpus Porto Alegre Cássio Moreira e Pércio Schmitz, e ocorre em parceria com o Cineclube do IFRS – Câmpus Porto Alegre.

A proposta consiste na exibição comentada de produção cinematográfica nacional ou internacional, estrategicamente selecionada, com fins de análise e estímulo ao pensamento crítico, bem como o desenvolvimento da capacidade argumentativa. Cada obra será selecionada de maneira estratégica a fim de abordar uma determinada temática e levantar um conjunto de problemáticas a serem debatidas.

O tempo estimado para cada sessão é de duas a três horas, entre apresentação do filme e posterior debate.

A atividade é aberta à comunidade.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->