Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Dois trabalhos de pesquisa do Câmpus Porto Alegre premiados como Destaque no VIII Salão UFRGS Jovem
Início do conteúdo da página

Dois trabalhos de pesquisa do Câmpus Porto Alegre premiados como Destaque no VIII Salão UFRGS Jovem

Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2013, 12h17 | Última atualização em Segunda, 28 de Outubro de 2013, 12h17 | Acessos: 736

O Câmpus Porto Alegre do IFRS teve dois trabalhos premiados como Destaque no VIII Salão UFRGS Jovem, realizado entre os dias 21 e 25 de outubro de 2013 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O trabalho "Concentração foliar de compostos nitrogenados em plantas submetidas a estresse hídrico" apresentado pelos alunos do curso Técnico em Biotecnologia Suzana Broedel e Maurício Xavier Dornelles, com orientação da professora Márcia Bündchen e co-orientação da professora Francine Ferreira Cassana, recebeu Destaque na área Ciências da Natureza.

Já o trabalho "Imagens em acervos que narram os tempos do trabalho e da cidade", realizado pela aluna do curso Técnico em Biblioteconomia Lucimar Salgado e pela Técnica em Biblioteconomia Neuza Tasca, e orientado pela professora Maria Cristina Caminha de Castilhos França, ganhou Destaque na área Ciências Humanas.

A premiação dos trabalhos do Salão UFRGS Jovem 2013 ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 25. A cerimônia prestigiou 127 trabalhos que foram destaque entre os mais de 560 inscritos. A variedade de temas resultou em uma premiação dividida em quatro categorias: linguagem, códigos e suas tecnologias; matemática; ciências humanas e ciências da natureza.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade promovida pela Pró-reitoria da UFRGS, de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->