Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Porto Alegre obtém conceito máximo no Enade
Início do conteúdo da página

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Porto Alegre obtém conceito máximo no Enade

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2013, 10h54 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2013, 10h54 | Acessos: 794

O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Câmpus Porto Alegre do IFRS obteve conceito 5, o conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012, e ficou em 4º lugar na classificação geral entre os 178 cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais avaliados em todo o país.

Além disso, o curso do câmpus ficou entre os dez cursos melhores posicionados no ranking da avaliação, dos 44 cursos de graduação de instituições gaúchas que tiveram notas acima de 4,1.

O resultado da avaliação dos cursos das instituições de ensino superior que participaram do Enade em 2012 foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira, 7 de outubro. Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de educação superior.

O Conceito Enade é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes, dado em uma escala com notas de 1 a 5, e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição.

O curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais é oferecido no Câmpus Porto Alegre desde o segundo semestre de 2010 e tem duração de seis semestres.

Sobre a avaliação máxima recebida pelo curso, o diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, colocou:

- Somados à avaliação do curso pelo INEP (conceito 4) e o Reconhecimento do curso pelo MEC no final do ano passado, o resultado do Enade vem coroar este projeto que teve início em 2010 e que formou a primeira turma em 2013. Alunos, docentes, coordenação de curso e técnicos-administrativos estão de parabéns por esta conquista.

Outros dois cursos superiores do IFRS que participaram do Enade 2012 foram Tecnologia em Logística, do Câmpus Bento, que também obteve conceito 5, e Tecnologia em Marketing, do Câmpus Erechim, que ficou com conceito 4.

Assim, o IFRS também figura entre as instituições gaúchas melhores posicionadas no Enade 2012, que tiveram conceitos entre 3 e 5.

Sobre o Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Busca qualificar profissionais para a gestão de negócios próprios ou de terceiros. Ao terminar o curso, o profissional está apto a mobilizar os recursos disponíveis para o encaminhamento de soluções apropriadas para os mais diversos contextos organizacionais; lidar com pessoas, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe, de comunicação e de negociação; desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades de gestão voltadas aos negócios de pequeno e médio porte; diagnosticar cenários visando ao estabelecimento de um empreendimento (negócio); entre outros.

Poderá atuar nas funções de gestor de pequenos e médios empreendimentos, empreendedor de micro ou pequena empresa, assistente gerencial, analista de área funcional, supervisor de área funcional, gerência administrativa e consultor de micro e pequenos empreendimentos.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->