Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus encerra atividades alusivas à Semana Farroupilha e premia vencedores do concurso cultural
Início do conteúdo da página

Câmpus encerra atividades alusivas à Semana Farroupilha e premia vencedores do concurso cultural

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 12h31 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2013, 12h31 | Acessos: 2201

Na noite da última quarta-feira, 18 de setembro, aconteceu o encerramento das atividades culturais que foram realizadas em alusão à Semana Farroupilha de 2013 no IFRS - Câmpus Porto Alegre. As atividades aconteceram no Espaço de Convivência do 2º andar da sede Centro e foram abertas á comunidade acadêmica.

A abertura do evento, no dia 16, ficou por conta de uma apresentação musical dos professores do Projeto Prelúdio, no horário do intervalo do turno da noite.

Na terça-feira, dia 17, no intervalo do turno da manhã, o Departamento Cultural da 1ª Região Tradicionalista Gaúcha foi o responsável por mostrar as danças e a poesia do Rio Grande do Sul. No turno da noite a banda Los Gáuchos animou os espectadores com músicas como Amigo Punk, da banda Graforréia Xilarmônica, Gritos de liberdade, do Grupo Rodeio, Castelhana, do grupo Os Serranos e Vento Negro, de José Fogaça.

No último dia, as atividades incluíram a exibição dos curtas gaúchos: “O brinco” e “O cavalo branco”, com roda de chimarrão, na parte da manhã e, no turno da noite, a palestra: “Várias raízes da cultura gaúcha: alma, chão e coração”, ministrada pelo professor do Pronatec do Câmpus Porto Alegre, Darni P. Bagolin.

Por fim, houve a premiação dos vencedores do concurso cultural “Minha Paixão pelo Rio Grande”. Foram eles:

Categoria Aluno:

- Amanda da Silva Neves - 1º lugar

- Débora Dorneles - 2º lugar

- Cristiane de Oliveira - 3º lugar

Categoria Servidor:

- Claudio Farias - 1º lugar

A atividade foi organizada pelo setor de Comunicação e Eventos do Câmpus Porto Alegre com o apoio da Churrascaria Galpão Crioulo, da Loja Viva Bonsai e da Barão Erva Mate.

Galeria de fotos:

Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013

Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013

Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013   Semana Farroupilha 2013

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->