Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS e Petrobras firmam convênio para concessão de estágios

IFRS e Petrobras firmam convênio para concessão de estágios

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2013, 11h26 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2013, 11h26 | Acessos: 803

Visando ampliar as possibilidades de qualificação profissional dos alunos e se aproximar ainda mais do setor produtivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) firmou um convênio com a Petrobras. A parceria visa à concessão de estágios, obrigatórios do currículo ou não, para os estudantes matriculados e com frequência efetiva em qualquer curso da instituição. A iniciativa é extensiva aos 12 câmpus do IFRS.

"A possibilidade de estágio depende da existência de vagas e para o aluno se candidatar é requisito que a área de estágio esteja relacionada com a sua formação, garantindo que a experiência vai contribuir com sua qualificação", explica Getúlio Stefanello Júnior, diretor do Observatório do Mundo do Trabalho da Pró-Reitoria de Extensão do IFRS.

A demanda de estágio nas unidades da Petrobras é variada, havendo maior interesse por cursos ligados a tecnologias. No procedimento padrão, quando surge a necessidade de contratação de estagiários na empresa, o setor de Recursos Humanos da área anuncia a vaga em instituições parceiras. No entanto, os alunos também podem fazer contato com as unidades para manifestar interesse e se colocar à disposição para uma futura oportunidade.

Além da Petrobras, o IFRS possui convênio de concessão de estágio com outras empresas e instituições e também encaminha alunos para estágios em organizações que não exigem o convênio, a partir de um termo de regulamentação e de compromisso de estágio de estudante. Os alunos que quiserem saber mais podem procurar o setor de extensão do seu câmpus.

(Com informações do Departamento do Comunicação da Reitoria do IFRS)