Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > II Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais abordou as possibilidades profissionais na área
Início do conteúdo da página

II Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais abordou as possibilidades profissionais na área

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2013, 20h18 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2013, 20h18 | Acessos: 1447

De 9 a 13 de setembro ocorreu no IFRS - Câmpus Porto Alegre a II Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, que contou com palestras, mesa-redonda e painéis com profissionais da área, no turno da noite, voltados para os acadêmicos do curso.

Na abertura do evento, no dia 9, após a fala da Direção do câmpus da coordenação do curso, uma mesa-redonda discutiu "As possibilidades Profissionais do Tecnólogo em Processos Gerenciais”. Participaram da conversa a administradores Dione Borges de Carvalho, coordenadora de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e Leandro Milani, Diretor do Sindicato dos Administradores do Rio Grande do Sul (SINDAERGS).

Na segunda noite, 10 de setembro, foram abordados casos de empreendedorismo. A primeira palestrante foi Adriane Kiperman Rojas, que tratou do Caso de Empreendedorismo do Grupo A, editora de livros.

– No início, o livro era a nossa fonte de inspiração. Hoje, nos inspiramos nos novos desafios da educação, explica Adriane.

A segunda palestra foi sobre o caso de empreendedorismo do Pampa Burguer, empresa do ramo de lanchonetes, ministrada por Diego Pacheco Lupinacci.

Os assuntos da noite de 11 de setembro, quarta-feira, foram Educação Financeira, com Rafael Severo, e a apresentação de uma pesquisa de marketing que mostrou o Perfil do Consumidor do Camelódromo.

As atividades de 12 e 13/9, quinta e sexta-feira, ainda abordaram temas como Incubação, com o caso da Incubadora Educacional Mãe de Deus, e Produção transgênica e Sustentabilidade, com o professor do IFRS Julio Xandro Heck, e, também, relatos de experiências.

A II Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais teve o apoio dos Correios, Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da livraria Livromed.

Galeria de fotos:

II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais   II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais   II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais   II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais

II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais   II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais   II Semana Acadêmica do Curso Superior em Tecnologia em Processos Gerenciais   semana academica 055

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->