Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, exibe o filme “SICKO: $O$ saúde” na quarta-feira, 18/9
Início do conteúdo da página

Projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, exibe o filme “SICKO: $O$ saúde” na quarta-feira, 18/9

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 22h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2013, 22h45 | Acessos: 910

Acontece no dia 18 de setembro (quarta-feira) a exibição do segundo filme do projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”. A obra a ser apresentada é “SICKO: $O$ saúde”. O filme mostra como a crise no sistema de saúde Americano não somente afeta os milhões de cidadãos que não têm seguro de saúde - mas também milhões de outros que pagam religiosamente suas prestações e que estão freqüentemente lutando com a burocracia e com suas regras oficiais obscuras.

O evento começa às 19h, no auditório do 9º andar do Câmpus - sede Centro.

O projeto Cinema & Pensar foi criado em junho de 2013 como um projeto de extensão sob coordenação dos professores do Câmpus Porto Alegre Cássio Moreira e Pércio Schmitz, e ocorre em parceria com o Cineclube do IFRS – Câmpus Porto Alegre.

A proposta consiste na exibição comentada de produção cinematográfica nacional ou internacional, estrategicamente selecionada, com fins de análise e estímulo ao pensamento crítico, bem como o desenvolvimento da capacidade argumentativa.

As sessões acontecerão de forma mensal, sendo quatro obras cinematográficas por semestre, a partir deste segundo semestre de 2013. Cada obra será selecionada de maneira estratégica a fim de abordar uma determinada temática e levantar um conjunto de problemáticas a serem debatidas.

O tempo estimado para cada sessão é de três a quatro horas, entre apresentação do filme e posterior debate. A atividade é aberta à comunidade.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->