Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Lançado curso CAPADHIA: Capacitação em informação, acessibilidade e direitos humanos para servidores
Início do conteúdo da página

Lançado curso CAPADHIA: Capacitação em informação, acessibilidade e direitos humanos para servidores

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2013, 05h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2013, 05h45 | Acessos: 2814

Na terça-feira, dia 10 de setembro, às 9h, foi lançado no Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) o curso “CAPADHIA: capacitação em informação, acessibilidade e direitos humanos para servidores públicos federais”.

O curso é organizado por uma parceria entre a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, o Câmpus Porto Alegre do IFRS e o Grupo de Pesquisa LEIA (Leitura, Informação e Acessibilidade) da FABICO/UFRGS.

Na abertura do evento, realizado no auditório, estiveram presentes o diretor do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi; a superintendente do patrimônio da União no Estado do RS, Rose Carla Correia; a diretora presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PPDS e PPAHS no RS (Faders), Marli Conzatti; a representante do Comitê Gaúcho de Acessibilidade, Tecnologia e Informação, Janete Comaru Jachetti; e a coordenadora geral do curso de CAPADHIA, Lizandra Brasil Estabel.

Em sua fala, Sangoi ressaltou que o objetivo do CAPADHIA é qualificar os servidores públicos federais para as políticas de implementação de inclusão e de acessibilidade de pessoas com deficiência, em atendimento aos acórdãos do Tribunal de Contas da União. “A nossa função é transmitir o conhecimento. Fazer com que cada vez mais servidores sejam capacitados”, afirma.

O curso, com duração das 9h às 17h30, teve a apresentação “Sensibilização sobre pessoa com deficiência: acessibilidade e Direitos Humanos: Quem são as pessoas com deficiência?” e atividade prática em grupos. A continuação e encerramento do módulo 1 ocorreu na quarta-feira, dia 11, com o mesmo horário de programação.

Com a carga horária de 160h, o curso se realizará na modalidade de EAD (Educação Aberta e a Distância), mediada por computador, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) MOODLE, através de seis Módulos. Esse primeiro Módulo acontece na modalidade presencial, nas capitais dos estados sede (Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Manaus) e em Brasília-DF, contando com a presença de todos os participantes inscritos.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Diretor-geral Paulo Sangoi   Janete Jaccheti, do Comitê   Professora Lizandra Estabel   Lançamento do curso CAPADHIA

Tradução simultânea em Libras   Tradução simultânea em Libras   Lançamento do curso CAPADHIA   Início do curso CAPADHIA

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->