Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, parceria com o Cineclube do IFRS, estreia na sexta, 30/8
Início do conteúdo da página

Projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, parceria com o Cineclube do IFRS, estreia na sexta, 30/8

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2013, 09h48 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2013, 09h48 | Acessos: 777

Estreia na próxima sexta-feira, 30 de agosto, o projeto “Cinema & Pensar: cidadania e cultura no IFRS”, com a exibição do filme Edukators, às 19h, no auditório do 9º andar do Câmpus sede Centro (R. Cel Vicente, 281). A atividade é aberta à comunidade.

O Cinema & Pensar foi criado em junho de 2013 como um projeto de extensão sob coordenação dos professores do Câmpus Porto Alegre Cássio Moreira e Pércio Schmitz, e ocorre em parceria com o Cineclube do IFRS – Câmpus Porto Alegre.

A proposta consiste na exibição comentada de produção cinematográfica nacional ou internacional, estrategicamente selecionada, com fins de análise e estímulo ao pensamento crítico, bem como o desenvolvimento da capacidade argumentativa.

Neste primeiro filme a ser apresentado, Jan e Peter são Os Edukadores: de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso, aos milionários, de que seus dias de fartura estão contados.

As sessões acontecerão de forma mensal, sendo quatro obras cinematográficas por semestre, a partir deste segundo semestre de 2013. Cada obra será selecionada de maneira estratégica a fim de abordar uma determinada temática e levantar um conjunto de problemáticas a serem debatidas. A cada exibição, um professor ou convidado fará uma apresentação do filme objeto e comentários pertinentes para motivar o espectador a interagir com as idéias apresentadas.

O tempo estimado para cada sessão é de três a quatro horas, entre apresentação do filme e posterior debate.

Os 12 filmes escolhidos para a primeira edição do Cinema & Pensar são:

- Edukators: Os Edukadores

- Sicko: $O$ Saúde

- Ser e Ter

- 1929: A Grande Quebra

- A Corrente do Bem

- O Menino do Pijama Listrado

- A onda

- Capitalismo: Uma História de Amor

- O veneno está na mesa

- A Revolução Dos Bichos

- Se o Marido Atender, Desligue

Para mais informações, entre em contato com o coordenadores do projeto pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->