Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Publicado mais um volume da coleção de livros didáticos Tekne/IFRS, parceria entre IFRS e Grupo A
Início do conteúdo da página

Publicado mais um volume da coleção de livros didáticos Tekne/IFRS, parceria entre IFRS e Grupo A

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2013, 09h16 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2013, 09h16 | Acessos: 1357

A Bookman, editora do Grupo A, publicou nesta semana mais um volume da coleção de livros didáticos especialmente voltada para a Educação Profissional e Tecnológica, que está sendo produzida graças a um convênio realizado entre o IFRS e o Grupo A Educação.

O livro Redes de Computadores: Nível de Aplicação e Instalação de Serviços, é o quarto lançamento da coleção Tekne/IFRS, especialmente desenvolvida para atender aos eixos tecnológicos definidos pelo Ministério da Educação, os quais estruturam a educação profissional técnica e tecnológica no Brasil. A coleção faz parte da Série Tekne, projeto criado pela editora para esses segmentos de ensino.

Este novo volume é destinado às disciplinas de cursos técnicos ou tecnológicos da área de Informática, mais especificamente de redes de computadores, e é o primeiro livro de uma série de três volumes que contemplam a área.

Segundo o professor da área de Informática do Câmpus Porto Alegre, Marcelo Augusto Rauh Schmitt, um dos autores do livro juntamente com os professores André Peres e César Augusto Hass Loureiro, o segundo volume tem previsão de lançamento ainda este ano e faz parte de um esforço da área acadêmica de informática do câmpus Porto Alegre, que também está finalizando outro livro, desta vez na área de desenvolvimento de software.

Os outros três livros já publicados da coleção são Técnico em Administração: Gestão e Negócios, organizado pelo professor Cláudio Farias; Ambiente: Conhecimentos e Práticas, e Ambiente: Tecnologias, ambos organizados pela professora Cibele Schwanke. Todos já estão à venda no site www.grupoa.com.br/livros/educacao-profissional-e-tecnica.

Sobre a coleção Tekne /IFRS

A série didática Tekne busca contribuir para suprir a carência editorial que há no âmbito específico da educação profissional, e ainda chegar ao mercado com preços acessíveis.

O conjunto de obras que compõem a coleção produzida em parceria com o IFRS se constitui em uma proposta de apoio educacional que procura ir além da visão que se tem da educação profissional apenas como preparação para o mercado de trabalho, pois tem como princípio a noção de uma educação científica, investigativa e analítica, contextualizada em situações reais do mundo do trabalho.

As obras da coleção apresentam capítulos desenvolvidos por professores e pesquisadores do IFRS, resultando em um instrumento de apoio didático para docentes da educação técnica e tecnológica, com linguagem pedagógica e projeto gráfico inovadores, em que os estudantes poderão interagir de forma dinâmica com textos que possibilitam a compreensão teórica e cientifica e sua relação com a prática no trabalho.

O convênio prevê para compor a coleção, a publicação de livros da área de Ambiente, Gestão e Negócios, Redes e Informática e Saúde e Segurança.

O Grupo A Educação é detentor dos selos editoriais Artmed, Artes Médicas, Bookman, Penso, Tekne e McGraw-Hill Brasil, e das revistas BMJ Brasil e Pátio.

Confira os livros já publicados:

FARIAS_Tecnico_Adm_Gestao_Negocios2_G   SCHMITT_Redes de Computadores_MENOR_G

SCHWANKE_Ambientes_Conhecimentos_Praticas_G   SCHWANKE_Ambiente_Tecnologias_G

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->